Advertisement

Facebook

Magno Martins lota Câmara de Vereadores e fala sobre política e internet


O jornalista e blogueiro Magno Martins, voltou a Arcoverde na noite de ontem (17), para falar sobre Inclusão social e o avanço da internet como fonte de informação e no auxílio ao poder público e lotou a Casa James Pacheco. Na platéia o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), os vereadores Jairo Freire (PSB), Joel Filho (DEM), Luciano Pacheco (PTB), Nilton Lambert (PP) e o  secretários municipais Paulo Edson de comunicação, Albérico Pacheco de Turismo, Wellington Araújo de Desenvolvimento Econômico, o advogado Edilson Xavier, o Blog Falando Francamente, o jornal Portal do Sertão, o Jornal Tribuna da Região, o Jornal de Arcoverde , a Rádio Independente FM , a Rádio Cardeal AM e os estudantes da Escola Monsenhor José Kerle.

Um público eclético , para um palestrante tão eclético quanto.

Magno começou a sua palestra falando que a intenção de vir a cidade era abrir a cabeça dos estudantes para a melhor utilização da internet e destacando que além de utilizar a internet para acessar o orkut, o facebook e o twitter, deveriam também, acessar blogs e sites que lhes tragam algum tipo de conteúdo como os de política , economia e notícias da sua região.
Mencionou que o Brasil é o quarto país que mais utiliza a internet e que parte do acesso ainda se dá nas lan houses.

O blogueiro falou sobre a inclusão digital,mostrando a importância dos telecentros criados pelo governo federal e que beneficia entidades públicas e privadas sem fins lucrativos com o envio de computadores novos ou recondicionados com acesso a banda larga e que deverá atender a 70 milhões de brasileiros.

Magno falou sobre a velocidade da informação e da importância das novas mídias sociais como o twitter, facebook, blogs e sites no jornalismo atual, destacando que dentro em breve os jornais impressos serão peça de museu. 

O twitter foi destacado como a ferramenta mais usada entre as parcelas A e B da população enquanto que o facebook, é uma febre entre as mídias sociais e o mais popular entre as classes por permitir uma maior interação entre as pessoas e dispor de mais funcionalidades.

A importância do uso da internet nas campanhas foi lembrado com o exemplo bem sucedido da campanha de Obama que arrecadou recursos e votos pela internet nos Estados Unidos, enquanto que no Brasil , a campanha de Marina conseguiu 200 mil retratando a descrença dos brasileiros nos políticos.

Como não podia deixar de ser, o jornalista falou sobre a série de escândalos que estouraram no governo Dilma Rouseff, citando a queda dos ministros e a demissão em massa nos transportes. Martins ainda afirmou que a faxina que a Presidenta Dilma disse fazer esta sendo realizada de fato pela Revista Veja que tem mostrado a disputa de quadrilhas partidárias que existem  na esfera federal onde uma quadrilha entrega a outra num "Toma lá da cá".

Magno, demonstrou preocupação com os rumos que a política de Pernambuco vem tomando ao formar praticamente UM PARTIDO ÚNICO, onde a oposição ao Governador Eduardo Campos não existe e mencionou que não se vê um único político se levantar contra a administração estadual lembrando que o governador se irritou com suas críticas no blog por conta das 43 máquinas agrícolas que estavam paradas no sertão levando sole chuva há mais de um ano. O estado deplorável das estradas do Pajeú não foi esquecido.

O jornalista encerrou a noite apresentando os blogs mais acessados do mundo, alguns personagens de destaque nas mídias sociais e sorteando camisas do seu blog.

Vale salientar que nas eleições de 2012, as mídias sociais terão um papel fundamental na cobertura e na divulgação das campanhas eleitorais.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

4 Comentários

Comments

...