Advertisement

Facebook

Insensato Coração chega ao fim mostrando que o Brasil elege e elege mal


O tão esperado capítulo final da novela Insensato Coração da Rede Globo aconteceu na noite de ontem (19) e além da dar um pico de 50 pontos no ibope a emissora , mostrou que nós brasileiros continuamos a eleger e a escolher mal nossos candidatos.

No twitter, vários telespectarores perguntavam se na vida real uma pessoa como a personagem vivida por Deborah Secco " Natelie Lamour" ganharia uma eleição. Eu respondi que sim.

Comecei a relembrar as últimas eleições do Brasil e fui listando nomes de pessoas que o nosso país elegeu como Tiririca, Romário o já falecido Clodovil Hernandes e tantos  que não tinham a menor idéia do que é ser um político e da importância que estes cargos possuem para que este país caminhe.

Quantas vezes não elegemos candidatos que mal sabem ler o próprio nome? Que ao subir em uma bancada não dizem coisa com coisa e não se preocupam em aprender muito já que conseguiram se eleger mesmo assim. 

A Natalie na novela, fazia pose de justiceira e fez um discurso que já assistimos com personagens diferentes na vida real: "A gente tem que deixar a sociedade brasileira em forma! O governo precisa entrar em um regime bafônico! Se eu for eleita, faço uma drenagem linfática na corrupção. Vote em Natalie pra descascar o abacaxi".

Na novela ela foi eleita deputada federal. E você? Lembra de quantas Natalies elegeu?

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...