Advertisement

Facebook

Governo do Estado lança Pernambuco Conduz


Foto: Roberto Pereira/SEI

O governo do estado lançou nesta terça-feira (23), no Palácio do Campos das Princesas o Programa Pernambuco Conduz. O objetivo da medida é facilitar a vida de pessoas com dificuldade de locomoção, oferecendo transporte gratuito no percurso de casa até o local do tratamento. O evento  integra as comemorações da XI Semana Estadual da Pessoa com Deficiência.

Num primeiro momento, o PE Conduz atenderá apenas pessoas com deficiência que residam na Região Metropolitana do Recife. Para isso, os beneficiados têm que estar inscritos no Cadastro Único (Cadúnico) e ter renda familiar per capita mensal inferior a um salário mínimo.

O PE Conduz conta com uma frota de 15 vans. Cada uma delas pode levar até três pacientes, além do policial socorrista dos Bombeiros e do motorista. Todas contam com sistema de localização via GPS. O Governo do Estado investiu R$ 2,8 milhões nos equipamentos e na operação do Conduz. Os veículos foram cedidos pela Secretaria de Defesa Social. A coordenação do programa é da Superintendência de Apoio a Pessoa com Deficiência (Sead).

As inscrições no Pernambuco Conduz podem ser feitas pela Central de Atendimento: 0800-281-03-12; pelo site www.peconduz.pe.gov.br ou ainda na sede da Sead localizada na Rua Guilherme Pinto, 133, Graças, Recife-PE.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...