Advertisement

Facebook

Filme que conta a história de Gonzaga poderá ter ator Caruaruense no papel principal

Foto: Sávio Marques

O ator caruaruense Adélio Lima poderá ser o protagonista do novo filme de Breno Silveira, o mesmo diretor de Os Dois Filhos de Francisco, cinebiografia de Zezé di Camargo & Luciano. Adélio é recepcionista do Museu do Barro, onde fica também o Museu do Forró Luiz Gonzaga e atua no teatro desde os 17 anos participando de várias peças e esquetes teatrais.
O filme conta com a trilha sonora de Gilberto Gil e o projeto da produtora pretende filmar e lançar a produção até o final do ano. Em 2012, além do centenário de Luís Gonzaga é também lembrado os 20 anos do acidente trágico que levou a morte de Gonzaguinha no Paraná.
Luiz Gonzaga (1921-1989) foi um dos principais músicos e compositores do Brasil, sendo o criador do baião e de clássicos como Asa Branca. Por sua vez, seu filho Gonzaguinha (1945-1991) firmou ótima reputação como cantor e compositor de clássicos da MPB comoExplode CoraçãoRecadoO Que É O Que É e diversos outros.
Já o agente cultural Adélio, caracterizado de Gonzagão, impressiona turistas do Brasil e de outros países quando visitam o museu, que é o segundo mais visitado de pernambuco. Quem vê Adélio pensa que ele é parente de Luiz Gonzaga, ator caruaruense tem semelhanças com o músico quando jovem, e quando ele se caracteriza como o rei do baião o público fica emocionado.
Nas palestras que faz quando convidado, Lima entra no auditório todo caracterizado, sentado numa cadeira de rodas e cantando com uma voz bem parecida com a de Luiz Gonzaga. Narrando a história do cantor na primeira pessoa, como se fosse o próprio músico.

Adélio interpreta outros personagens, inclusive com um perfil humorístico, como seu Januário (donzelo e cheio de atrapalhadas) criado em 2005, quando foi convidado pelo grupo de teatro popular Munganga para compor o grupo.
Adélio já superou a primeira etapa de seleção entre candidatos de todo Brasil e segue agora para São Paulo para a etapa final poderá confirmá-lo no papel protagonista do longa.

Fonte: Amélia Campello 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...