Advertisement

Facebook

Empresa denuncia Oprah Winfrey por copiar slogan

Divulgação

Nova York, 1 ago (EFE).- Uma empresa dos Estados Unidos denunciou a apresentadora Oprah Winfrey por copiar o slogan de seu nome 'Own Your Power' para a 'OWN', a sua nova emissora de televisão a cabo, informou nesta segunda-feira a 'Entertainment Weekly'.
Segundo a edição online da revista, a empresa Own Your Power Communications (OYP) apresentou na quinta-feira passada no estado de Nova Jersey um processo no qual acusa Oprah de ter violado seus direitos autorais, já que tem registrado o slogan com o Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos.
A conselheira delegada da empresa, Simone Kelly-Brown, assegura que foi sua companhia que projetou o acrônimo e conceito que as pessoas podem 'viver sua melhor vida' se acreditarem que 'qualquer coisa que você procura, você pode conseguir'.
OYP inclusive registrou a frase no Escritório de Patentes de Marcas dos EUA para evitar que alguém a copiasse, de acordo com o texto do processo obtido pela 'Entertainment Weekly'.
Kelly-Brown sustenta que Oprah Winfrey empregou o acrônimo e o conceito 'viva sua melhor vida' para identificar o novo canal OWN através de sua produtora Harpo Productions, ignorando a existência e a marca registrada da empresa.
OYP, de acordo com o documento, 'sofreu um dano irreparável' porque seu slogan foi utilizado ilegalmente por 'uma das mulheres mais influentes do mundo', por isso que pede uma compensação econômica cuja quantia não foi detalhada.
Por outro lado, a denúncia foi desmentida por um porta-voz da Harpo, que declarou à revista 'não ter nenhuma informação sobre essas alegações apresentadas contra de Winfrey'. EFE
Fonte: Agência EFE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...