Advertisement

Facebook

Eduardo Campos inaugura novo campus da UPE em Nazaré da Mata

Foto: Aluísio Moreira/SEI

O governador Eduardo Campos inaugurou na tarde de ontem (15), o novo prédio do campus da Universidade de Pernambuco em Nazaré da Mata. As novas instalações foram erguidas no bairro de Sítio Novo, no antigo Centro Social de cidade.
Durante a cerimônia, ele anunciou a chegada de mais 22 unidades de ensino técnico para Pernambuco. O total de investimentos e os locais destas novas escolas serão conhecidos nesta quarta-feira (16), após a cerimônia de anúncio da expansão da rede federal de educação coordenada pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasília.
Foram investidos R$ 2,4 milhões na novo prédio da UPE. O terreno foi uma doação da prefeitura do município e o financiamento junto ao Ministério da Educação foi obtido através de uma emenda da bancada de Pernambuco. Na sede inaugurada hoje vão funcionar diariamente as atividades de graduação – nos turnos da tarde e da noite – e as atividades de pesquisa e pós-graduação, incluindo os cursos de especialização.
A nova estrutura também abrigará os cursos de formação do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor). Na UPE de Nazaré da Mata são oferecidos os cursos de letras, história, geografia, pedagogia, matemática e ciências biológicas.  Construído num terreno de três hectares, o novo espaço conta com 32 salas, uma biblioteca, um mini-auditório, laboratório de informática, salas de pesquisa e de mestrado e elevador, além de toda a área de administração acadêmica.
A cerimônia de inauguração do novo prédio contou com a participação de vários prefeitos da região, das deputadas federais Ana Arraes e Luciana Santos, dos estaduais Aluísio Lessa e José Humberto Cavalcanti, além do senador Armando Monteiro Neto. 
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...