Advertisement

Facebook

Dr. Sharles divulga nota de esclarecimento


NOTA DE ESCLARECIMENTO

SHARLLES GOIS CAVALCANTI, médico urologista, CRM 15060, considerando as notícias veiculadas na imprensa local acerca do atendimento médico prestado à Sra. Luiza Margarida, no Hospital Memorial Arcoverde, venho prestar os seguintes esclarecimentos:


A Sra. Luiza Margarida compareceu ao serviço médico do Hospital Memorial Arcoverde, no dia 15/08/2011, queixando-se de indisposições possivelmente decorrentes de uma cirurgia de retirada de vesícula biliar (colecistectomia), realizada pela mesma no mês de julho, sendo prescrito, no referido atendimento, a medicação necessária ao tratamento, bem como a indicação de repouso para aquele dia, conforme “declaração” já disponibilizada pela paciente nos meios de comunicação locais. 

Todos os procedimentos adotados foram condizentes com o quadro clínico da paciente, conforme ficha médica arquivada no Hospital Memorial Arcoverde, a qual não pode ser explicitada, em observância ao sigilo profissional previsto no art. 89 do Código de Ética Médica (Resolução CFM 1931/2009), inclusive a necessidade de repouso para aquele dia, não competindo a mim, como médico, responsabilizar-me pelas atividades praticadas pela Sra. Luiza Margarida fora da unidade de saúde.Ressalto, por fim, observando-se as notícias veiculadas em inúmeros sites e blogs desta cidade, tratar-se de conduta irresponsável e caluniosa, nos termos do art. 138 do Código Penal, a afirmação de que a supracitada declaração concedida à paciente é “falsa”, de modo que, na hipótese de reiteração de tais alegações, tomarei as medidas judiciais cabíveis contra quem as fizer.

Solicito a publicação desta carta no seu site, considerando a repercussão do caso na cidade de Arcoverde e a veiculação do meu nome na indigitada notícia.  

Arcoverde, 18 de agosto de 2011

Atenciosamente, 

Sharlles Gois Cavalcanti 
CRM 15060

Fonte: Jornal Portal do Sertão

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...