Advertisement

Facebook

Cientistas afirmam que pessoas tristes têm memória melhor que as felizes


Cientistas sempre relacionaram a tristeza com uma pobre capacidade cognitiva, mas uma nova pesquisa revela que, em comparação com pessoas felizes, as pessoas tristes têm uma melhor memória para reconhecer rostos. As informações são do jornal britânico Daily Mail. Pesquisadores da universidade Anglia Ruskin, na Inglaterra, contaram com 88 voluntários para fazer o estudo. Parte do grupo escutou uma música alegre e teve que recordar um momento feliz de sua vida; parte do grupo escutou uma música neutra e teve que pensar no caminho que faria para voltar à casa; e parte escutou uma música triste e teve que lembrar de maus momentos de sua vida.

Depois disso, todos os voluntários olharam um álbum com 32 fotos de rostos humanos. Após completar um rápido questionário, eles receberam 64 fotos de rostos e tiveram que identificar aqueles 32 que haviam visto antes. Os voluntários preparados para sentir tristeza se saíram melhor que todos os outros. Os voluntários neutros e felizes obtiveram resultados parecidos.
Os pesquisadores ainda não possuem uma explicação para o fenômeno, mas o objetivo é estudar as manifestações e as causas da depressão.

Fonte:
Portal Terra 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...