Advertisement

Facebook

Centro de Formação oferece novos cursos profissionalziantes



O Centro de Formação Profissional terá nos próximos dias novos cursos implantados pela Prefeitura de Garanhuns. Trata-se do Curso de Maquiagem. A atividade tem o intuito de complementar a área de embelezamento, já desenvolvida pelas alunas dos cursos de cabeleireiro e manicure do Centro, mantido pela Secretaria de Assistência Social. 
O Curso será dividido em aulas teóricas e práticas. Inicialmente serão repassadas informações quanto a anatomia da face; os produtos que serão utilizados e aplicados à pele, os tipos de maquiagem; nuances de cores para cada tipo de pele, além de toda a preparação por qual ela deverá passar; bem como as técnicas que deverão ser utilizadas para se obter um bom resultado na maquiagem. Na seqüência, as alunas irão praticar todo o aprendizado. O curso será ministrado pela Instrutora Rejane Ribeiro.

Serão disponibilizadas 20 vagas para este novo Curso, que será realizado três vezes por semana - as segundas, quartas e sextas-feiras, em horário noturno, das 19 as 21 horas. A duração é de três meses. O que equivale a 180 horas/aula. Todo o material utilizado nos cursos é fornecido pela Prefeitura. “Com qualificação, as alunas podem optar em realizar atendimento domiciliar, prestar serviço em salões com profissionais mais experientes ou se fortalecer financeiramente e abrir o seu próprio negócio”, registra Elba de Oliveira, coordenadora do Centro de Formação Profissional.

Para ingressar nos Cursos disponibilizados pela Prefeitura de Garanhuns é necessário atender aos seguintes pré-requisitos: ter 17 anos ou mais; estar cadastrado em um dos seis CRAS da cidade; ser beneficiário do programa Bolsa-Família ou estar cadastrado em programas sociais do Governo Federal ou Estadual. Além disso, é necessário ter cursado, no mínimo, a 8ª série do Ensino Fundamental. O Centro de Formação Profissional ainda disponibiliza o curso de Corte e Costura Industrial e está localizado na Praça Manoel Jardim, nº. 146 – Centro.


Fonte: Prefeitura de Garanhuns

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...