Advertisement

Facebook

Blog Falando Francamente realiza pesquisa sobre violência contra o professor


Começa esta semana uma pesquisa realizada pelo Blog Falando Francamente que percorrerá as escolas particulares e da das redes municipal e estadual de ensino de Arcoverde.
A pesquisa pretende levantar dados concretos sobre a violência no ambiente escolar contra o professor e foi motivada diante dos quase 150 comentários recebidos sobre a notícia do projeto de lei 267/11 da autoria da Deputada Cida Borgheti que pretende punir  estudantes que desrespeitem o professor , inclusive judicialmente.

Nos comentários que recebemos, muitos nos chamaram a atenção , ao mostrar professores cansados da violência sofrida no dia a dia, de mestres que pensam em abandonar a profissão, e é claro, cansados da impunidade e falta de resposta as ameças e humilhações diárias.

Foram comentários de todo o Brasil e em busca de obter dados concretos, o nosso blog realizará esta pesquisa e as apresentará em parceria com a Tv Lw onde será realizado um debate com a presença de pais, professores, alunos e representantes de órgãos como o Conselho Tutelar e Ministério Público.

A pesquisa ganha as ruas esta semana e assim que os resultados estiverem em mãos, vocês  queridos leitores serão os primeiros a ter conhecimento dos dados. Vale salientar, que o debate em parceria com a Tv Lw será transmitido ao vivo para que cada professor que passou por este blog, cada pai e também alunos possam participar de qualquer lugar do Brasil.

"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, 
com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela
tampouco a sociedade muda."
(Paulo Freire )
Amannda Oliveira

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Já passou da hora da indisciplina e da violência nas salas de aula serem tratadas como um problema que ultrapassa os muros da escola e eficiência didática do professor! Como se não bastasse o professor enfrentar essa violência por parte dos alunos, ainda tem que, muitas vezes, ouvir de seus superiores, que é a aula dele que não é boa, que ele é que não tem domínio de sala, e assim por diante! Chega.
    Adriana, professora de Matemática do Estado do Paraná.

    ResponderExcluir

Comments

...