Advertisement

Facebook

Belo Jardim forma 750 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência

Governo forma primeira turma do Proerd com 750 alunos em Belo Jardim
Foto: SDS




A quadra da Faculdade de Belo Jardim foi o palco da solenidade de formatura da primeira turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd que formou 750 alunos dos ensinos fundamental e educação infantil . O evento foi prestigiado por diversas autoridades, dentre elas, o prefeito da Cidade Marcos Antônio e o secretário de Educação municipal José Wilson Maciel  .

O programa, que é realizado pela Secretária de Defesa Social - SDS, através da Polícia Militar e em parceria com as Prefeituras e Secretarias de Educação, pretende forma até o final do ano 50 mil jovens no Estado. Ano passado foram formados 18.416 alunos. “O Proerd faz parte da linha de prevenção social do Pacto Pela Vida e tem demonstrado grandes resultados.


Na primeira fase de implantação do Proerd, foram contemplados os estudantes do 1º ao 5º ano de cinco Escolas Municipais: o Centro Comunitário Municipal Castelinho, no São Pedro; Sebastião Cabral e Débora Valença, ambas na Cohab I; Antenor Vieira e Jurandir de Brito, localizadas no Santo Antônio.

O Prefeito Marcos Antônio da Silva, secretário municipal de Educação José Wilson Maciel e o gerente de Prevenção da Secretaria de Defesa Social, João Evangelista, na ocasião representando o secretário Wilson Damázio, parabenizaram os instrutores, soldados da Polícia Militar José Luiz de Freitas e Jonathan Félix Ferreira a quem os chamou de heróis. Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.

O Proerd foi criado em 1983 pelo Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA.  Chegou ao Brasil em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros. Em Pernambuco vem sendo desenvolvido há 10 anos. 

Amannda Oliveira 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...