Advertisement

Facebook

Após escândalos cai o ibope do governo Dilma Rouseff


Após uma série de incidentes e escândalos o Ibope mostrou que a aprovação do governo Dilma Rouseff caiu. A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (10) entrevistou entre 28 e 31 de julho 2.002 eleitores com 16 anos ou mais em 141 municípios de todas as regiões do país e foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O resultado obtido mostra que 67% da população aprovam o governo da presidenta Dilma Rousseff. 

O índice de aprovação da presidenta em março era de 73%, isto é, caiu seis pontos percentuais. A pesquisa também mostra que 25% dos entrevistados desaprovam a presidenta e 8% não souberam ou não responderam. O percentual de desaprovação em março era de 12%, ou seja, dobrou no atual levantamento conforme o Ibope.

Em março, 14% não souberam ou não responderam sobre a aprovação à presidenta Dilma. Esta é a segunda avaliação que o Ibope realiza sobre a gestão Dilma.

De acordo com o levantamento, 48% consideram o governo Dilma ótimo ou bom, 36% regular e 12% ruim ou péssimo. Outros 4% não souberam ou não responderam. Em março, 56% consideraram o governo como ótimo ou bom, 27% regular e 5% ruim ou péssimo. 

Se a presidenta não colocar ordem na casa e deixar de distribuir cargos a partidos para obter a votação que precisa na Câmara e no Senado a coisa pode ficar ainda mais feia.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...