Advertisement

Facebook

Pesquisa revela que 92% da população na RMR considera atuação do Ministério Público importante para a sociedade

O Ministério Público apresentou nesta terça-feira (09), o resultado de uma pesquisa de opinião pública sobre a percepção da sociedade em relação ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A ideia partiu da Comissão de Modernização do MPPE e executada pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE). A pesquisa entrevistou 700 pessoas em 10 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR) e 92% delas afirmaram que a atuação do MPPE é muito importante para a sociedade. Dos entrevistados penas 15% delas sabe como atua o Ministério Público e 84% das pessoas nunca procurou a Instituição.

O questionário constatou percepções relativas à identificação institucional: composição, atuação, importância, confiança, demanda, comunicação e áreas a serem priorizadas. A faixa etária que mais respondeu a pesquisa é a de 26 a 35 anos. Das 700 pessoas entrevistadas 315 foram do Recife e a a proporção entre gêneros foi bastante equilibrada, sendo 51% feminino.

Com relação à composição do MPPE, 45% respondeu corretamente que os integrantes da Instituição são os promotores e procuradores de Justiça. No entanto, ainda existe um alto percentual dos que confundem os profissionais do MP com os de outras áreas jurídicas (45% considerando a soma das opções: juiz de Direito, oficial de Justiça e desembargador).
Ainda que 92% dos entrevistados considere a atuação do Ministério Público muito importante para a sociedade, 28% desconhecem completamente o papel do promotor de Justiça.

Diante dos resultados da pesquisa, o MPPE pretende realizar campanha institucional para a sociedade, conscientizando o cidadão, promovendo a imagem e divulgando as atribuições do MPPE, como também promover uma campanha interna para membros e servidores, valorizando a sua atuação e buscando o comprometimento institucional.


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...