Advertisement

Facebook

Projeto no Senado propõe suspensão de construção de novas usinas termonucleares em todo o território nacional por pelo 30 anos.

[Foto:]

Um projeto de lei em tramitação no Senado, propõe que o Brasil pode decretar moratória no uso da energia nuclear. Projeto de lei do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) suspende a construção de novas usinas termonucleares em todo o território nacional pelo prazo de 30 anos.
O Senador afirma que a suspensão preventiva afastará o clima de incerteza sobre a energia nuclear sem restringir pesquisas científicas no setor.

O projeto se aprovador for vai cair como um balde de água fria sobre os planos do governo federal que pretende construir pelo menos mais quatro usinas nucleares até 2030.
O cronograma prevê para 2019 e 2021, respectivamente, o início da operação da primeira e da segunda usinas do Nordeste. Em 2023 e 2025, deverão entrar em operação a primeira e a segunda usinas do Sudeste.
Já tramita na Comissão da Constituição do Senado um projeto de lei do falecido Senador Itamar Franco que propõe que populações das cidades onde serão construídas as supostas usinas sejam consultadas através de um referendo popular.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...