Advertisement

Facebook

Pernambuco será sede de Congresso Mundial da Água


Pernambuco será palco das discussões sobre a questão da água no mundo entre os dias 25 e 29 de setembro deste ano. O estado vai sediar dois congressos internacionais e receber 1.300 pesquisadores do mundo inteiro para debater o desenvolvimento sustentável e o crescimento com a preservação dos recursos naturais em seus países.

Os dois eventos serão realizados simultaneamente, e as inscrições para os participantes serão comuns. O XIV Congresso Mundial da Água será realizado pela primeira vez na América do Sul. O tema desta edição é: “Gerenciamento Adaptativo da Água: Olhando para o Futuro”. Em 2008, a França recebeu a última versão do Congresso Mundial.

Já o X Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa (Sisluba) volta a Pernambuco após 16 anos. O encontro vai discutir: “A Gestão da Água num Mundo em Mudança”. O Simpósio é realizado de dois em dois anos e em 2009 aconteceu em Angola.

Nesta terça-feira (12), o governador Eduardo Campos recebeu o presidente da Associação Internacional em Recursos Hídricos, Jun Xia, no Palácio do Campo das Princesas para ratificar o compromisso do Governo com a organização dos eventos que vão acontecer na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca.

Durante a reunião, Eduardo afirmou ser de extrema importância para Pernambuco sediar os encontros. “Se debater a questão da água e da preservação dos recursos naturais é hoje uma das principais preocupações da humanidade, num estado como o nosso, que sofre com a escassez de recursos hídricos isso ganha ainda mais relevo”. “Será uma chance de ouro para os nossos profissionais trocarem experiências com técnicos de outras nações”, complementou.

Fonte: Governo do Estado

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...