Advertisement

Facebook

MEC pode publicar cartilha contra o bullying

Cartilha foi apresentada nesta semana na reunião da SBPC (Foto: Divulgação)

A doutoranda em psicologia Ana Carina Stelko- Pereira, da Universidade Federal de São Carlos, sugeriu ao Ministério da Educação - MEC a publicação da cartilha “Psiu, repara aí!”que pode ser aplicada até o fim do ano a alunos da 6ª à 9ª séries do ensino fundamental. Ana apresentou a cartilha na última segunda-feira (11), na reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade de Goiás (UFG), em Goiânia. 
O material já passou por testes com 70 estudantes (35 de cada período) e 95% aprovaram o conteúdo, que inclui caça-palavras, desenhos e histórias sobre bullying.
O questionário com 26 questões respondido por alunos de escolas estaduais de São Carlos mostrou que 70% dos entrevistados sofriam agressão física pelo menos uma vez a cada seis meses e que eram xingados sete vezes ou mais por semana.
Um material como este este é de extrema importância para ser trabalhado e discutido em salada de aula. O aluno encrenqueiro sempre existiu nas escolas mas as agressões dos dias atuais cresceram de forma assustadora e podem causar danos irreparáveis a quem sofre nas mãos dos colegas.
Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...