Advertisement

Facebook

Site da Imprensa do Planalto sai do ar por cerca de uma hora

Site da Secretaria de Imprensa da Presidência na tarde desta quinta (23) (Foto: Reprodução)

O site da Secretaria de Imprensa da Presidência da República (www.info.planalto.gov.br) ficou fora do ar por pelo menos uma hora na tarde desta quinta (23). O da Presidência da República (www.presidencia.gov.br) apresentava instabilidade. Procurada pelo G1, a assessoria da Presidência disse que uma manutenção ao longo do dia para reforçar o esquema de segurança nos sites provocou a instabilidade nos portais.  

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro ), responsável pelo portal da Presidência da República, informou que não havia anormalidade no site. Segundo a assessoria do órgão, não foi detectada nenhuma tentativa de invasão de hackers ao porta e poderia estar havendo alguma instabilidade devido à quantidade de acessos.
No caso da Secretaria de Imprensa da Presidência, cujo site não é de responsabilidade do Serpro, a assessoria do Palácio do Planalto informou que técnicos da área de tecnologia da informação estavam verificando as causas do problema. Às 15h53, o acesso ao site já era normal.
Nesta quinta, um grupo de hackers publicou em uma rede social link para arquivos com supostos dados da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. OMinistério do Esporte decidiu tirar do ar o portal do órgão para fazer uma varredura contra hackers.
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...