Advertisement

Facebook

Senado começa a debater Código Florestal e política de resíduos sólidos



O Senado começa esta semana a debater na próxima quinta-feira (30), o Código Florestal. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, participará de audiência pública promovida conjuntamente pelas comissões de Meio Ambiente (CMA) e de Agricultura (CRA). No dia 1.º sexta-feira, serão as organizações e cooperativas do setor agropecuário a discutir o assunto com os senadores.

Os senadores também poderão votar em Plenário o projeto de lei da Câmara (PLC 1/10), que regulamenta o licenciamento ambiental e define competências da União, dos estados e dos municípios com relação ao setor. A proposta, que tramita na casa em regine de urgência e é de autoria do deputado Sarney Filho (PV-MA), só poderá ser votada depois que o Plenário deliberar sobre a medida provisória 526/11, que autoriza a União a conceder crédito de até R$ 55 bilhões ao BNDES.
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) vai promover uma audiência nesta terça-feira sobre política de resíduos sólidos e poderá votar projeto sobre substituição de embalagens plásticas por similares biodegradáveis.
Vamos ver se o bom senso consegue falar mais alto pelo menos uma vez na história e os senadores lembram da importância de se preservar o meio ambiente.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...