Advertisement

Facebook

Gabriela Valença deixa as Secretarias de Turismo e Cultura

O Tribunal de Contas está fazendo uma leitura que o cargo de Secretário Municipal não se trata de cargo técnico, e por isto não pode ser cumulativo com outros empregos da esfera pública. Por conta disto, A prefeitura de Garanhuns está tendo que se enquadrar, e Gabriela Valença, Secretária que acumula as pastas de Turismo e Cultura está deixando o cargo, já que passou recentemente no concurso para professores da AESGA e assumiu, estando em estado probatório.

Outros secretários como Rafael, Ornilo e Edilene também têm vínculos com outras instituições públicas, mas estão ainda resolvendo se pedem afastamento para continuarem na administração municipal.

No caso de Gabriela a situação se torna mais complicada porque estamos na véspera do Festival de Inverno, maior evento do calendário turístico de Garanhuns e que demanda uma organização gigantesca, que envolve infraestrutura e pessoal da administração municipal e que Gabriela já vem coordenando nos últimos anos. Mas ela afirma que continuará com a responsabilidade deste ano, pois pode continuar de outra forma, mesmo não sendo secretária.

A mais cotada para assumir as pastas de Turismo e Cultura é a atual diretora de turismo, Ana Nery, ainda de forma interina.

A secretária de planejamento, Mariana Braga, está na mesma situação de Gabriela Valença, porém ainda não tomou posse na AESGA, também como professora.

Fonte: BLOG RONALDO CÉSAR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...