Advertisement

Facebook

Celpe e Prefeitura de Garanhuns implantam Projeto Educação com Energia


Com o objetivo de orientar a Comunidade sobre o uso da energia, consumo consciente e prevenção de acidentes, a Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por intermédio da secretaria de Educação, implantará nas Escolas Municipais, a partir de 30 de junho, o Projeto Educação com Energia.

O Projeto Educação com Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da CELPE, que visa percorrer diversas cidades do Estado, difundindo conceitos de preservação ambiental e uso eficiente da energia. A ação já foi difundida na Região Metropolitana do Recife, bem como nas cidades de Petrolina, Afogados da Ingazeira e Caruaru.

As atividades serão vivenciadas nas dependências de uma unidade móvel, por meio de aulas, experiências, acesso à pesquisa online e exibição de filmes educativos em 3D. Inicialmente, cinco Escolas da Rede Municipal de Ensino serão beneficiadas. São elas: Letácio Brito Pessoa; Petrônio Fernandes; Amélia Maria Cordeiro de Melo Tavares; Ranser Alexandre Gomes e Mário Matos. A expectativa é de que a ação aconteça em 15 Escolas, beneficiando cerca de 8.400 estudantes.

Os trabalhos também irão contemplar os professores e educadores, já que, através de capacitações, os profissionais serão multiplicadores dos conceitos relativos ao uso consciente de energia elétrica com eficiência e segurança, direcionado não só aos seus alunos, como também a familiares, formando hábitos que combatam o desperdício. “Além da unidade móvel que ficará na frente de cada escola, estaremos disponibilizando uma sala de aula em cada Instituição, a fim de que o Projeto aconteça. Contaremos também com a presença de educadores da Celpe que juntamente aos nossos professores irão trabalhar com o intuito de mudar hábitos e difundir conceitos importantes, gerando dessa forma uma consciência cidadã”, destacou Edilene Vilaça, secretária de Educação de Garanhuns.

Fonte: Prefeitura de Garanhuns

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...