Advertisement

Facebook

Vai dar Coco na Câmara



O Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR realizou uma reunião no último sábado (16) com o Presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde, Luciano Pacheco, e firmou uma parceria para realização de oito sessões solenes em homenagem a manifestações culturais do Município. Os eventos serão realizados na primeira sexta-feira de cada mês, sendo que a sessão inaugural ocorrerá no dia 06 de maio, nas instalações da própria Casa James Pacheco.
 A primeira sessão será dedicada à manifestação cultural de maior visibilidade em Arcoverde – o Samba de Coco. Na ocasião, será feita uma homenagem especial ao Mestre Biu Neguinho. Ele é o criador da batida característica do nosso Coco, única no mundo, quando, no século passado, se iniciaram os primeiros movimentos para criação de um grupo de coquistas em Arcoverde.
 Já no dia seguinte ao fechamento da parceria, integrantes do COCAR fizeram uma visita ao Mestre Biu, que externou sua emoção em receber essa homenagem agora em 2011, quando completou seus 80 anos de idade e passa por uma dificuldade de saúde.
Também participarão do evento os quatro grupos de Coco em atividade na nossa cidade: Raízes de Arcoverde, Coco das Irmãs Lopes, Trupe (Cícero Gomes) e o grupo da Fundação Terra, que, assim como o homenageado de destaque, receberão um troféu comemorativo e um certificado pela importância que têm para a cultura arcoverdense. Na ocasião, cada grupo fará uma demonstração do seu trabalho.
Ações como esta são de grande importância para as pessoas que fazem cultura. Homenagem devem ser feitas as pessoas em vida e o coco merece toda essa homenagem por que mudou a história cultural de toda uma cidade.
Parabéns ao COCAR.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...