Advertisement

Facebook

Todos por Pernambuco passa por Arcoverde

Foto: Amannda Oliveira
Secretários municipais, secretários de governo, técnicos, usuários ,sociedade civil, vereadores, deputados estaduais como Pedro Eugênio (PT), Claudiano Martins Filho (PSDB), Júlio Cavalcanti (PTB) e Henrique Queiroz (PR) e federais como Ana Arraes e Cadoca, prefeitos como José Cavalcanti de Arcoverde, ex-prefeitos como Julião Guerra e senadores Armando Monteiro Neto (PTB) e Humberto Costa (PT) .


Poucas vezes na história da política foi possível reunir em um único ambiente todas estas representações, incluindo posição e oposição. E tudo com um único objetivo: Todos por Pernambuco.
O Seminário que reuniu na cidade de Arcoverde no último sábado (02), aproximadamente 850 pessoas, que foram divididas em 06 salas temáticas para debater propostas para Educação e Cultura; Saúde, Segurança, Desenvolvimento Social; infra-estrutura e; Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade.
Foto: Amannda Oliveira
O vice-governador João Lira Neto abriu os trabalhos no período da manhã após exibição de um vídeo institucional que explicava todo o projeto, mostrando a evolução no Estado e melhoria na qualidade de vida dos pernambucanos depois da realização dos primeiros Seminários acontecidos no ano de 2007.

À tarde, depois das discussões, os grupos levaram a plenária as propostas votadas nas salas e apresentaram-nas ao governador Eduardo Campos. Em cada pronunciamento feito em apenas 03 minutos, palavras repletas de esperança, seja do agricultor, da dona de casa que conseguiu uma profissão sem precisar mais do dinheiro do marido, seja do artista, do portador de necessidades especiais que exige ter condições de mobilidade, da mãe atendida pelo Mãe Coruja que não viu mais um filho morrer, do político que pôde aprender que não se deve deixar de ouvir o povo.


Foto: Amannda Oliveira

03 minutos marcados pela emoção, muitos se agarravam ao microfone como taboa de salvação, tentando falar rápido e com medo de ter a chance perdida de dizer ao seu governante do que precisava.

Eduardo Campos é um fenômeno, não só pela votação extraordinária que teve nas eleições, mas acima de tudo, pelo saber ouvir o povo, perguntar do que ele precisa perceber que existem erros, e tentar resolvê-los. As pessoas têm consciência que as coisas não são resolvidas como num passe de mágica, mas se sentem acalentadas por terem a oportunidade de falar, de perceber que o seu governante te olha nos olhos e te escuta.

Armando Monteiro Neto destacou a importância de um evento como este onde os políticos se juntam ao povo para ouvir deles o que precisa ser feito.


Foto: Amannda Oliveira
Eduardo disse que o sucesso de um governo, depende muito da disposição que ele tem de ir até o povo e escutar os seus anseios. “Só sabe onde o calo aperta quem tá calçando o sapato”. 

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...