Advertisement

Facebook

Programa Segundo Tempo faz a diferença na vida de adolescentes de Garanhuns


O esporte como proteção e inclusão social , esta é uma ferramenta do Programa Segundo Tempo realizado em Garanhuns e que atende 150 estudantes da Boa Vista. Um doa bairros da cidade mais expostos d violência e drogas.


O núcleo de atendimento do programa funciona no 71º Batalhão de Infantaria Morotizada do Exército (BIMTZ). Professores de escolas públicas onde os beneficiados têm o ensino regular – José Brasileiro (municipal) e General Sampaio (estadual) – vestiram a camisa do Segundo Tempo. Eles somaram forças com prefeitura, pais de alunos e comerciantes para identificar, monitorar e garantir a presença dos estudantes nas atividades do Segundo Tempo. Em Garanhuns, o programa Segundo Tempo é uma parceria entre os Ministérios do Esporte e da Defesa. 

O programa tem apresentado sinais bem positivos, uma vez que garotos que apresentavam agressividade estão tranqüilos e apresentam freqüência escolar excelente. As crianças estudam em um turno e, no outro, praticam esporte, recebendo reforço escolar e alimentação. 

Amannda Oliveira


Postar um comentário

1 Comentários

  1. O único Projeto que realmente tem dado resultados excepcionais,para crianças e adolescentes de todos os bairros periféricos de Garanhuns, é o Prefeitura Presente, esse sim resgata a cidadania, através de atividades esportivas e sociais.Comprovem, visitem os núcleos espalhados pela cidade!

    ResponderExcluir

Comments

...