Advertisement

Facebook

Professores de Arcoverde terão curso itinerante de cinema do Brasil

Professores da cidade de Arcoverde poderão participar do Curso Itinerante de História do Cinema no Brasil a ser realizado no próximo mês no período de 09 a 13 de maio na cidade. Aprovado no 3º Edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco, (Funcultura/Audiovisual – 2009/2010), o curso itinerante de História do Cinema no Brasil para professores tem o apoio da Secretaria Estadual de Educação, através da Gerência de Políticas Educacionais do Ensino Médio.
O objetivo principal instrumentalizar os professores do ensino médio, buscando incentivá-los a usar o cinema brasileiro como recurso pedagógico em sala de aula. Assim, pretende-se contribuir para a formação de novos públicos para o cinema nacional, valorizando o profissional de ensino e despertando o seu papel de multiplicador do conhecimento no espaço da escola.

  O também é aberto para educadores de pontos de cultura, cineclubistas e produtores culturais interessados na sétima arte. O curso tem duração de cinco dias e pretende apresentar um panorama dos principais movimentos, filmes e cineastas brasileiros, desde a chegada do cinema no Brasil no final do século XIX até os dias atuais.

   As aulas serão ministradas pela realizadora audiovisual Amanda Mansur, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que apresentará a riqueza da produção nacional e pernambucana, abordando temas transversais dos filmes apresentados.

 Ao final do curso, os alunos deverão entregar uma resenha breve sobre um dos filmes apresentados e receberão certificados com carga horária total de 20 horas.
  
PERÍODO
HORÁRIO
CIDADE
LOCAL
09 a 13 de maio
8:00 h  às 12:00 h
Arcoverde
GRE Sertão do Moxotó: Arcoverde



Fonte: Blog do Curso Itinerante de Cinema no Brasil

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...