Advertisement

Facebook

Pesqueira sediará "II Encontro Nacional de Agricultores Experimentados do Semiárido"


No período 27 a 29 de abril , Pesqueira sediará o “II Encontro Nacional de Agricultoras e Agricultores Experimentados do Semiárido”, que tem por finalidade fortalecer o intercâmbio entre os participantes, focando a produção de alimentos através de sistemas baseados no princípio da agroecologia. 
Está prevista a participação de aproximadamente 300 participantes de todo o semiárido brasileiro e de outros países da América Latina, como Argentina e Paraguai. Além de agricultores, devem participar do encontro povos indígenas e quilombolas que convivem em regiões secas.
Promovido pela Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA - Brasil) em parceria com a ASA-PE, o evento conta com apoio da Diocese Pesqueira, Centro Sabiá, Agroflor, CEDEC e Diocese de Caruaru. No decorrer dos três dias de encontro, serão realizados debates, palestras, shows e apresentações culturais. No dia 28 os participantes serão divididos em grupos para visitar os municípios situados ao redor de Pesqueira. Os grupos se deslocarão a Águas Belas, Cumaru, São Caetano, Jataúba, São José do Egito e Venturosa, além da Serra do Orurubá, onde fica vive a tribo indígena dos Xucurus.
O encontro será encerrado com um ato público que terá a participação de representantes dos governos federais, estaduais e municipais. 
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...