Advertisement

Facebook

Ministério das Cidades lança campanha de prevenção de acidentes de trânsito

Foi lançada nesta quarta-feira (20), pelo Ministério das Cidades, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutra de Transportes (Dnit) e o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ,  a nova campanha nacional "Pare e Pense" .  O objetivo é contribuir para a reflexão sobre a necessidade da redução do número de acidentes nas estradas. Todos os anos, aproximadamente 40 mil pessoas perdem a vida em ruas e estradas brasileiras. 
As ações têm como público alvo os motoristas em geral, com foco principal na faixa etária de 18 a 39 anos. A campanha entrou no rádio e na internet a partir desta quarta-feira (20) e na TV a partir do próximo dia 26. Além disso, também serão veiculadas peças em painéis nas paradas de ônibus, calçadas e canteiros centrais das vias urbanas e rodovias, nas bancas de jornal, postos de gasolina e vídeos em painéis eletrônicos em mídia exterior.

Dentro desta campanha,os internautas encontraram uma ferramenta chamada de  “Rotas das cidades”, onde o mesmo poderá aferir a rota apropriada para sua viagem, além de conferir, em toda a extensão, as condições das rodovias federais no percurso.


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...