Advertisement

Facebook

MDS lança livro que fala sobre a importância

O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), lança na próxima quarta-feira (06) o  livro "Políticas Sociais para Desenvolvimento: superar a pobreza e promover a inclusão".
A publicação traz o resultado do Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Social, realizado em 2009, que discutiu a política social aplicada em diferentes contextos internacionais. O debate também deu destaque ao processo de fortalecimento das políticas públicas em momentos de crise econômica.  O encontro reuniu cerca de mil participantes e 21 palestrantes de países dos quatro continentes com os quais o governo brasileiro mantém relações de cooperação internacional.
Naquele período, o Brasil ganhou notoriedade internacional pelas políticas de combate à pobreza e à fome, com destaque para o papel do Estado na estruturação de uma rede de proteção social e ampliação do público atendido, em especial pelo Programa Bolsa Família, mas também pelos resultados anticíclicos notados.

De fato, vale salientar que durante a crise econômica que atingiu o mundo, o Brasil foi um dos países que sofreu menos danos, uma vez que as famílias em extrema pobreza começaram a ter um crescimento social proveniente dos valores recebidos de programas como o Bolsa Família.

O lançamento será às 18:00 h , no auditório do Bloco A da Esplanada dos Ministérios e contará com a presença da ministra Tereza Campello.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...