Advertisement

Facebook

43 anos sem Martin Luther King


Há 43 anos atrás, em um 04 de abril de 1968, o maior líder negro , o homem que se levantou contra a discriminação e lutou pelos negros americanos contra a segregação racial era assassinado com um tiro quando estava na sacada de um quarto de hotel em Memphis. 
Estou falando de Martin Luther King. Um homem a frente do seu tempo e que lutou pelos direitos que eram negados aos negros, ensinando que a luta contra o preconceito poderia ser feita de modo pacífico.
A despeito do seu covarde assassinato, pode-se dizer que ele foi bem sucedido ao inspirar milhares, senão milhões, de negros americanos a resistir pacificamente à opressão dos brancos e, paulatinamente, causar as mudanças e os avanços necessários. Ainda hoje não se pode dizer que se tenha alcançado plena igualdade racial nos EUA, mas a eleição de Obama já significa um avanço histórico para o Estados Unidos.
" Eu quero dizer a vocês, meus amigos, que ainda tenho um sonho. Eu tenho um sonho que um dia essa nação se levantará e viverá o verdadeiro significado da crença. Agora é tempo de erguer nossa nação das areias movediças da injustiça racial para a pedra sólida da fraternidade. Com esta fé podemos trabalhar juntos , orar juntos e defender a liberdade juntos. Este será o dia em que todos os homens serão considerados iguais. O dia em que todas as crianças de Deus com um novo e lindo significado".
43 anos depois , ainda podemos aprender com a inteligência deste homem admirável que ensinou-nos a lutar sempre.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...