Advertisement

Facebook

Exposição Itinerante revela peças da arte sacra pernambucana


Uma exposição itinerante de oito peças de arte sacra popular, em madeira, pertencente ao MASPE, está aberta ao público no Museu do Barro de Caruaru (MUBAC). Esta é a primeira vez que parte do acervo do Museu de Arte Sacra de Pernambuco, deixa a cidade de Olinda, onde está sediado, para se juntar aos trabalhos de artistas como Zezinho de Tracunhaém, Zé do Carmo e Lídia Vieira, todos do MUBAC. A iniciativa de descentralizar os acervos dos museus, visa aproveitar a grande quantidade de turistas que procuram a cidade neste mês de abril, quando se festeja a páscoa. “É uma oportunidade de mostrar os acervos existentes no estado, para os caruaruenses e também aos visitantes que nesta época do ano chegam à cidade”, argumenta Amélia Campello, gestora do MUBAC.

As peças do acervo do MASPE são dos artistas Benedito José dos Santos, José Alves, Daniel Darcy Acioly e Mestre Zezinho. 



A exposição vai até o dia 8 de maio, no Espaço Zé Caboclo, no Museu do Barro de Caruaru, de segunda-feira a sábado, das 9:00h às 17:00h, e aos domingos das 9:00 às 13:00h.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...