Advertisement

Facebook

Pernambuco lança Código de Conduta Ética de Proteção de Crianças e Adolescentes no Turismo

A Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE) e a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), juntamente com entidades ligadas ao turismo, participaram nesta terça-feira do Seminário Estadual de Pactuação pela Proteção de Crianças e Adolescentes no Turismo, no JCPM Trade Center. 

No evento foi validado o Código de Conduta Ética de Proteção de Crianças e Adolescentes no Turismo do Estado de Pernambuco e lançados o Manual de Boas Práticas e o Programa Turismo e Proteção à Infância, que será realizado em sete municípios do litoral sul de Pernambuco.

O Código é resultado de um trabalho realizado pela Setur-PE em parceria com a organização não-governamental Childhood Brasil, a Associação de Secretarias de Turismo de Pernambuco (Astur/PE), Rede de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes no Estado de Pernambuco e Conselho Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco (Cedca).

A publicação contempla as sugestões de todos os participantes dos seminários regionais Turismo e Proteção à Infância, realizados nas 11 regiões turísticas de Pernambuco no ano passado. O documento tem como objetivo servir de instrumento de sensibilização, educação e orientação junto aos colaboradores da cadeia produtiva do turismo para que atuem como agentes de proteção de crianças e adolescentes, além de orientá-los sobre padrões éticos e legais.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...