Advertisement

Facebook

Arcoverde inaugura 28.ª vara da Justiça Federal

Foto: Amannda Oliveira


Falta muito pouco para Arcoverde poder contar com a 28.ª Vara da Justiça Federal que será inaugurada amanhã às 17h. No local os funcionários ainda dão os toques finais no espaço físico.

A Subseção de Arcoverde localizada no km-258 da Rodovia BR-232, bairro de Jardim Planalto, centro da cidade, na área do DNIT, antigo DNER, em frente ao 3º BPM, deverá atender uma população de aproximadamente 374.550 pessoas. 
A juíza federal Daniela Zarzar assume a titularidade da 28ª Vara. 

Com competência Mista, a Vara atuará  nas áreas Cível, Penal, Execução Fiscal e Juizado Especial Federal.

O prédio contará com aproximadamente 30 funcionários dentre eles 02 juízes. Dentro da estrutura , salas de audiência com tecnologia de primeiro mundo, espaço para acomodar presos, uma sala para a OAB e uma para o Juizado Especial Federal. 

Além de Arcoverde, a Vara terá jurisdição junto aos municípios de Venturosa, Tupanatinga, Pedra, Manaíra, Itaíba, Inajá, Buíque, Alagoinha, Ibimirim, Sertânia, Pesqueira e Poção.

RECEPÇÃO
Foto: Amannda Oliveira

 
                              SALA DE AUDIÊNCIAS
                              Foto: Amannda Oliveira

Depois da Vara da Justiça a Polícia Federal e uma unidade da Procuradoria Geral da República . O primeiro ainda não dispõe de espaço físico, mas a Procuradoria deverá ocupar um prédio que será reformado na mesma área do DNIT. O próprio prédio da Vara é provisório , uma vez que a partir de junho começarão as obras do prédio definitivo que terá dois andares e um auditório para 500 pessoas.  A partir da próxima semana, o TRF em Arcoverde já começa a realizar suas primeiras audiências e julgamentos.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...