Advertisement

Facebook

Cena Musical Pernambucana - Gerlane Lopes


O Cena Musical do Falando Francamente, vem trazer pra vocês uma pérola do samba pernambucano. Isso mesmo, samba. Quem acredita que só existe samba no Rio de janeiro está redondamente enganado. A música do nosso Estado tem um furacão chamado Gerlane Lops.


Conheci a voz essa cantora em um dos vários carnavais do Recife e por mais que viva buscando músicos pernambucanos e divulgando os que considero bons, ainda não havia tido o prazer de ouvi-la cantar.

E como é bom ouvir Gerlane Lops cantando, ver a luz, a paixão e a força com a qual ela se apresenta e que contagia a todos os sambistas de raiz apaixonados que se encontrem na platéia.

Gerlane é cantora e percussionista, com passagem pelo Conservatório Pernambucano de Música e com Licenciatura pela Universidade Federal de Pernambuco.

Obteve o 1.º lugar na eliminatória pernambucana e 3.º na classificação geral do Festival Canta Nordeste de 1996, pela Rede Globo, com a música “Tempo de Varanda” .Ganhou também o Prêmio de Melhor Arranjo para a música ”Minha Cara” em 1998 e 2000 e Prêmio de Melhor Intérprete com a música “Alma de Poeta”,ambos no Festival UNICANTO de Música

Atualmente está trabalhando o Cd "Da Branca" que reúne grandes músicas de mestres como Chico Buarque, Paulinho da Viola, Clara Nunes e composições de pernambucanos como Ingratidão de Isaias do Cavaco (inédita) e A Mesma Rosa Amarela de Capiba, com participação especial do Quinteto Violado.

Quem quer conferir seu trabalho de perto, pode dar uma passadinha todos os sábados na casa de shows Vila Madalena onde Gerlane Lops traz a cada show um convidado, artista, amigo, ligado direto ou indiretamente ao samba, mostrando autorais ou clássicos que embalam a noite.

Se você gosta de samba de raiz, é um show imperdível.

Vale a pena conferir!

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...