Advertisement

Facebook

Noite de Apagão no Nordeste.


Foto: Amannda Oliveira
Pernambuco e outros oito estados sofrerão um apagão na noite desta quinta-feira (03). Segundo o superintendente de operações da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), João Henrique Franklin, informou que o apagão foi provocado pro um problema na subestação de energia de Luiza Gonzaga na cidade de Jatobá, Sertão de Pernambuco. 
Um problema em uma cartela (placas de sistema de proteção), por volta das 23:21h, resultou no isolamento da subestação no sistema, o que ocasionou o apagão no nordeste.
Em Arcoverde, a situação parecia anunciar-se. Tivemos muitas quedas de energia durente o dia e por volta das 17:00h uma queda de energia que durou alguns minutos. O grande apagão por sua vez, aconteceu por volta das 23:30h e a energia se foi reestabelecida em torno das 02:30 da manhã, mesmo assim, algumas ruas só tiveram a energia normalizada por volta das 10:00 h.


02:30 DA MANHÃ. LUZ VOLTANDO.
Foto: Amannda Oliveira

Não é a primeira vez que o nordeste e o Brasil passa por um apagão. É inacreditável que todo o nordeste tenha uma rede interligada, onde o menor problema em uma subestação , pode causar um efeito dominó afetando os outros.

Faz-se necessário, que o governo tome sérias medidas para tentar evitar que problemas deste tipo voltem a contecer afetando a todos e nos expondo seriamente a assaltos, morte e sabe mais o que.
Não gostamos de pagar contas altíssimas e ficar como ficamos ontem : no breu, a luz de velas que nesta circusntância não tem nada de romântico. 


Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...