Advertisement

Facebook

MDS cancela mais 273 mil benefícios do Bolsa Família

O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) , cancelou mais de 273 mil benefícios do Programa Bolsa Família por falta de atualização cadastral.

Em Pernambuco, 88.402 famílias foram convocadas a atualizar dados como endereço e renda e apenas 65.944 atenderam a convocação que teve como prazo final 31 de dezembro passado. O resultado é que 22.458 famílias tiveram o benefício cancelado.

Segundo o MDS, o cancelamento não é irrevogável, já que as famílias que se encontrem na linha de pobreza ou pobreza extrema, poderão voltar a se cadastrar . Vale ressaltar que cadastro não significa benefício e que as mesmas terão que voltar para a fila de espera.

O valor do benefício varia entre R$ 22 e R$ 200, conforme a renda familiar e a quantidade e idade dos filhos.

Durante estes quase oito anos de criação, o programa tem sido peça fundamental na garantia de acesso a direitos básicos como educação, saúde e assistência social, melhorando a renda dos municípios e proporcionando condições para a superação da pobreza.

O recadastramento deve ocorrer a cada 02 anos ou quando a família tiver alteração no número de membros, endereço ou renda.

Este ano, mais de 1,3 milhões de famílias terão que procurar a prefeitura de suas cidades até 31 de outubro próximo e renovar os dados cadastrais. As famílias selecionadas estão sendo avisadas por meio do extrato de pagamento de seus benefícios.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...