Advertisement

Facebook

INCÊNDIO ATINGE CIDADE DO SAMBA E REGULAMENTO DO CARNAVAL DE 2011 É ALTERADO


Foto/Divulgação Rede Globo
Um incêndio atingiu a cidade do samba na manhã desta segunda-feira (07) , na Zona Portuária do Rio de Janeiro por volta das 7:00h.
No local funcionam os 14 barracões das escolas de samba. As escolas mais atingidas no incêndio foram Portela, Grande Rio e União da Ilha que somando tiveram um prejuízo de 8.400 fantasias e mais de 08 carros alegóricos destruídos. Informação fornecida pelos presidentes das escolas de samba.
Em reunião realizada a noite pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), ficou decidido que as três escolas atingidas não serão julgadas e que este ano não haverá rebaixamento. Como consequência as mudanças deste ano, em 2012 suas escolas serão rebaixadas.
O roteiro dos desfiles também foi alterado. A Portela, que sempre desfilou na segunda-feira, desfilará no domingo , no lugar da Mocidade que foi transferida para a segunda-feira. Também haverá um multirão para reorganizar e ajustar a estrutura do desfile e a estrutura do carnaval de 2011.

Fatos como estes são muito tristes. Sabemos que  as comunidades do Rio de Janeiro ligadas as escolas  respiram o ano inteiro em função do desfile e que a comunidade dá o sangue para que tudo saia da forma mais perfeita possível. Só nos resta torcer para que o tempo que resta permita que algo seja feito para diremir o estrago causado pelo fogo.

Amannda Oliveira 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...