Advertisement

Facebook

Aniversário do Frevo movimenta o Recife e antecipa carnaval

Sem sombra de dúvida o carnaval já chegou ao Recife e uma boa mostra disso foi à noite desta quarta-feira (8) no Bairro do Recife em comemoração ao aniversário de 104 anos do Frevo.

O arrastão do frevo, organizado pela Prefeitura do Recife, seguiu do Pátio de São Pedro até a Praça do Arsenal.

Abrindo o cortejo, bonecos gigantes de Chico Science, Carmem Miranda, Alceu Valença e Antônio Carlos da Nóbrega. Logo atrás palhaços e mais de dez agremiações carnavalescas com direito a passistas e orquestra de frevo.

Após o fim do cortejo, foi lançado, na Praça do Arsenal, o CD do Festival de Música Carnavalesca do Recife constando as 15 melhores composições do festival. Artistas como Luciano Magno, Josildo Sá, Maciel Salu, Almir Rouche, Gerlane Lops, Nono Germano marcaram presença .

Frevos de rua, frevos de bloco, frevos canção, caboclinho e maracatu estão entre os gêneros das músicas criadas pelos compositores Luciano Magno, Getúlio Cavalcanti, Luiz Guimarães, Bia Assunção, Luiz Fernando Poeta, Roberto Cruz, Beto Hortiz, Josias Lima, Kleber Araújo, Beto do Bandolim, Noel Tavares, Bráulio de Castro, Marcelo Varella, João Araújo e Jamerson Bruno Vieira.

O cd que leva o selo da gravadora Biscoito Fino, será distribuído nacional e internacionalmente e o encarte é ilustrado por Joana Lira, com imagens inspiradas nas obras da artista plástica Tereza Costa Rêgo.


 
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...