Dando um tempo

dezembro 27, 2010
Queridos leitores,

Esta que sempre vos escreve vai tirar um tempo de folga do blog, depois voltarei as atividades de sempre.

Grata,

Amannda Oliveira

Feliz Natal!!!!

dezembro 23, 2010
Este é mais um natal que passamos juntos e as vezes parece que foi ontem que inventei de escrever  as minhas observações, desejos, devaneios e comentários achando que ninguém passaria por aqui para ler.

Estou viajando , mas não poderia deixar de desejar um feliz natal a você que passa sedmpre por aqui, pedindo que apesar do incentivo acelerado ao consumo , lembremos sempre do motivo de tanta luz e confraternização: Jesus.

Que possamos tirar pelo menos meia hora para refletirmos a respeito das nossas ações neste ano que termina e , é claro, dos nossos desejos para um 2011.

Que o Senhor Jesus, abençoe e visite a cada família e que em 2011, todos tenham muita saúde, fé e sabedoria.

Um grande abraço,


Amannda Oliveira

dezembro 18, 2010

Câmara Municipal de Garanhuns elege a nova mesa diretora

dezembro 18, 2010
Depois de muita briga e de uma eleição anulada pela justiça , a Câmara Municipal de Garanhuns, elegeu hoje, a nova Mesa Diretora para o biênio 2011/2011, dando vitória a Chapa 01 que teve como Presidente o vereador José Carlos da Rocha ( Zé da Vilaço) , Vice-presidente o vereador Severino Sabino Filho ( Sílvio), Primeiro Secretário o vereador Marcelo Pereira Marçal e como Segundo Secretário o vereador Zaqueu Naum Lins.

A nova mesa diretora, foi eleita com 06 votos contra 05 e será empossada no dia 03 de janeiro de 2011. Esperamos que no ano de 2011, que bate a nossa porta, a Câmara demonstre mais  interesse pelo povo e não brigas de cunho puro e simplesmente de interesse pessoal. 

Amannda Oliveira  

Brasil se consolida como país de pizza. Maluf é diplomado deputado.

dezembro 18, 2010
É, a cada dia que passa o Brasil avança, avança no ranking do país da pizza. Pizza para comemorar a falta de uma lei política eleitoral de vergonha. Pra que FICHA LIMPA se os GRANDES FICHAS SUJAS estão sendo diplomados?
Tiririca é palhaço, pode até ser um analfabeto funcional, mas "ainda" não é ladrão.
Já Maluf........
Ai o Tribunal de Justiça , libera o político para que o Brasil assista a solenidade de diplomação de Paulo Maluf.

Foto: Carolina Iskandarian

O candidato ainda afirmou com a cara de pau que possui como ninguém: “Estou me sentido glorificado porque sempre disse que era absolutamente inocente e agora é a Justiça que diz”, disse Maluf, que foi diplomado em cerimônia na Assembleia Legislativa paulista. “Eu sempre acreditei na Justiça (...) e a Justiça fez justiça."

Fez-se justiça!!!! Talvez tenha mesmo já que ele foi eleito pelo povo mais usurpado por ele que foi o de São Paulo. E ele foi diplomado aos gritos de : prende Maluf.


Alguém ai quer pizza?


Amannda Oliveira

Dilma é diplomada

dezembro 18, 2010
"Pela vontade do povo brasileiro expressa nas unas em 31 de outubro de 2010 a candidata pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Vana Rousseff, foi eleita presidente da República Federativa do Brasil. Em testemunho desse fato a Justiça Eleitoral expediu o presente diploma que habilita a investidura do cargo no dia primeiro de janeiro de 2011, nos termos da Constituição."

"Sem sombra de dúvida, é uma imensa emoção receber este diploma da corte responsável pelo processo eleitoral brasileiro. É uma grande emoção, tanto do ponto de vista da minha trajetória política como da minha situação como mulher brasileira. [...] Esse fato rompe os preconceitos, quebra mitos, e enche de esperança um povo sofrido e de orgulho as mulheres brasileiras."

Eduardo Campos é diplomado

dezembro 18, 2010

Foto: Aluísio Moreira
 O Centro de Convenções em Olinda , foi palco da diplomação do governador Eduardo Campos nesta sexta-feira (17), à partir de hoje , ele está legitimado a governar Pernambuco por mais quatro anos.


O governador foi o primeiro a receber o diploma das mãos do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), desembargador Roberto Ferreira Lins. Ele subiu ao palco do Centro de Convenções acompanhado do filho caçula José, de seis anos. A esposa Renata e os outros três filhos também estavam na platéia.

O vice-governador João Lyra Neto foi o segundo diplomado. Em seguida, foram chamados Armando Monteiro e Humberto Costa.

Eduardo concedeu entrevista para toda a imprensa presente momentos antes do início da solenidade e disse sentir-se honrado pela vitória nas últimas eleições. “É um momento de emoção que a gente recebe da Justiça o que foi concedido pelo povo numa votação tão bonita como a que tivemos”, disse.

Em relação ao secretariado afirmou que “já está com tudo resolvido e equacionado na cabeça”, mas só vai anunciar novos nomes depois do Natal. “Nós vamos fazer apenas alguns ajustes na equipe”, ponderou.

 
Amannda Oliveira

Mais um ano de saudade

dezembro 17, 2010
Existem pessoas que perdemos durante a nossa caminhada e que por mais que os anos se passem, nos farão falta pela vida inteira.
A minha tia Marlene ou simplesmente Leninha como eu chamava é esse tipo de pessoa.
Hoje 17 de dezembro, uma das piores datas que tive na vida , por que é o dia em que o Senhor me tirou uma das pessoas mais amadas da minha vida.
E apesar de já se passarem alguns anos, ainda não descobri o que fazer com a saudade. Já percebi que não adianta simplesmente não tocar no assunto, por que tudo sempre me faz lembrar você.
Então vou levando e imaginando se um dia Deus na sua infinita misericórdia vai me dar o presente de te abraçar de novo e dizer: te amo.

Saudades Leninha

Amannda

Frase da Semana

dezembro 15, 2010
Foto: Ricardo Stuckert/PR
" Não verei vocês até ano que vem. Mas estejam certos de uma coisa: eu disputei eleições em 1989, 1994 e 1998 e perdi. E, a cada vez que perdia, eu não me escondia. Eu voltava para a rua. Depois, ganhei 2002, ganhei 2006. Elegemos a companheira Dilma, que pode fazer um governo melhor do que eu fiz. Se quando eu perdia eu não me escondia, por que vou me esconder agora que eu ganhei? "

Museus em Números revela que o Brasil possui mais de 3 mil museus

dezembro 14, 2010
O Instituto Brasileiro de Museus ( IBRAM) em parceria com o Ministério da Cultura, divulgaram hoje no Museu da República, o resultado de um estudo aprofundado que durou quatro anos  envolvendo mais de 30 profissionais.

É o Museus em Números. A publicação que é resultado da sistematização do Cadastro Nacional de Museus, conta pela primeira vez na história, a quantidade e a qualidade dos museus brasileiros desde 2006.

O resultado deste “censo museológico” revela que o Brasil, que iniciou o século XX com 12 museus, já conta com 3.025 instituições museais mapeadas. Dessas, 1.500 responderam à pesquisa. Localização, acervo, caracterização física, acessibilidade, infra-estrutura para o recebimento de turistas estrangeiros, funcionamento, segurança, atividades, serviços, recursos humanos e orçamento foram os aspectos investigados.

A edição traz dados estatísticos comentados sobre a realidade de cada Unidade da Federação no que se refere ao quantitativo e perfil de seus museus, além de situar a realidade brasileira no cenário museológico internacional.

Analisadas por uma equipe multidisciplinar, as informações colhidas trazem à tona as particularidades de caráter nacional e regional que determinam a atual configuração do setor, apontando avanços e desafios.

A ideia é que a publicação seja periódica, com edições trienais, e sirva de referência para o planejamento de políticas públicas, o desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao setor e a participação social.

Amannda Oliveira

Divulgados os assuntos mais falados no twitter em todo o mundo em 2010

dezembro 14, 2010

O Twitter divulgou os temas mais abordados em 2010 no mundo inteiro.

Vamos por ordem:

1.º Lugar - O vazamento de óleo no Golfo do México, em abril;
2.º Lugar - O drama causado pelo teremoto no Haiti. Tudo foi acompanhado de perto pelos twiteiros, desde a notícia do terremoto aos trabalhos de resgate;
3.º Lugar - A Copa do Mundo. A expectativa, a alegria e a decepção com a Copa do Mundo. Com direito a  críticas contra jogadores, a angústia para saber quem seria o vencedor e os comentários sobre as previsões do polvo Paul; as previsões, vida e morte, tudo sobre o polvo alemão foi notícia na rede. As vuvuzelas, símbolo da Copa da África do Sul, também fizeram barulho na rede social.

Os filmes mais comentados foram:

1.º Lugar - A Origem, com Leonardo de Caprio
2.º Lugar - Harry Potter, As Relíquias da Morte.

Para levantar esta lista, o Twitter analisou 25 bilhões de tuitadas do ano inteiro. O Brasil, um líder mundial no Twitter, marcou presença na categoria "pessoas". A presidente eleita Dilma Rousseff deixou para trás a cantora pop Lady Gaga e o fundador do site WikiLeaks, Julian Assange.

Dilma ficou em segundo lugar na lista de pessoas mais comentadas. Perdeu apenas para o cantor canadense Justin Bieber.

Amannda Oliveira

Lei de Autoria do Deputado Izaías Régis é sancionada

dezembro 14, 2010
Foi sancionada ontem pelo governador Eduardo Campos e publicada nesta terça-feira no Diário Oficial a Lei nº 14.227/2010, de autoria do deputado Izaías Régis (PTB), que dispõe sobre a afixação de cartazes que informem os produtos proibidos para a venda a crianças e adolescentes.

De acordo com a Lei, os estabelecimentos comerciais, no âmbito do Estado de Pernambuco, ficam obrigados a fixarem no interior de seus estabelecimentos cartazes ou placas com os seguintes dizeres:

I- É crime a venda, a crianças e adolescentes, de armas, munições e explosivos;
II- A proibida a venda, a crianças e adolescentes, de bebidas alcoólicas;
III- É crime a venda, a crianças e adolescentes, de cigarros ou assemelhados;
IV- É crime a venda, a crianças e adolescentes, de fogos de artifício, revistas pornográficas, bilhetes de loteria e produtos que possam causar dependência física ou psíquica.

Esta Lei está em sintonia com a Lei Federal nº 8069/90, de modo que os cartazes devem ser colocados em lugar de fácil visualização.

Amannda Oliveira


Dicas para o natal em Garanhuns

dezembro 14, 2010
No dia 24 de dezembro um dos barzinhos mais gostosos de Garanhuns o Whiskonderijo traz para a cidade o seu Natal Fest. E quem vai fazer a festa da galera é o meu querido Alexandre Revorêdo com o seu Samba 03.
Vale a pena reunir a família e ir curtir samba e comida de primeira viu.

Amannda Oliveira





Após 25 anos Hebe Camargo se despede do SBT

dezembro 14, 2010
A apresentadora Hebe Camargo, recebeu no sábado na gravação do Domingão do Faustão o Troféu Mário Lago e em meio a brincadeiras com fundo de verdade chegou a afirmar  " SE A GLOBO ME CHAMAR EU VENHO" frase que demonstrava seu descontentamento com o SBT que já se estende há mais de um ano.

Então , na gravação do programa que vai ao ar no dia 27 de dezembro, a apresentadora se despediu através de uma carta em que agradece a emissora , colaboradores e público.

Depois de 25 anos no SBT, Hebe Camargo não é mais funcionária da emissora. O contrato que termina no dia 31 de dezembro não foi renovado com a emissora que demonstrou querer baixar mais uma vez o salário da apresentadora.

Cláudio Pessutti, sobrinho e empresário da apresentadora, afirmou há alguns veículos de comunicação que a saída da apresentadora deve ser irreversível.

Hebe é uma das mais importantes artistas da TV brasileira em todos os tempos. Quando a Tupi, primeira emissora do país, foi ao ar, no dia 18 de setembro de 1950, ela já estava entre os contratados do canal.

Há alguns meses, Hebe não esconde descontentamento com sua situação dentro do SBT. Seu programa semanal mudou de horário algumas vezes, e também era encurtado cada vez mais.

Parece que a situação financeira do dono do Baú começa a refletir na grade da emissora, o que eu acho uma pena, por que Hebe tinha a cara do SBT.

Amannda Oliveira 

Sai o Resultado do Festival de Música Carnavalesca do Recife

dezembro 13, 2010


O Teatro de Santa Isabel, foi o palco de diversas apresentações nas categorias de frevo de rua, maracatu, caboclinho, frevo de bloco e frevo canção. Foi o Festival de Música Carnavalesca do Recife, realizado pela Prefeitura do Recife , através da Secretaria de Cultura.
Foram diversas apresentações e ao final 15 músicas sairam como as grandes vencedoras.

Os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada categoria receberam prêmios de R$ 10 mil R$5mil e     R$ 3mil, cada; além de troféus e participação garantida no álbum do festival sob o selo da Biscoito Fino que será lançado em 09 de fevereiro no dia do frevo.
O festival que teve a direção musical e a regência do maestro Spok e execução das músicas pela Spok Frevo, orquestra teve como vencedores :

Categoria Frevo de Rua

1.º Lugar - Pisando em Brasa ( Luciano Magno), arranjada por Edson Rodrigues;
2.º Lugar - Tira Gosto (Getúlio Cavalcanti), arranjado por Edson Cunha;
3.º Lugar - Anjo Folião - (Luiz Guimarães) , arranjado por Clóvis Pereira.

Categoria Maracatu

1.º Lugar - Guerreiros de Xangô (Beto do Bandolim/ Noel Tavares), interpretado por Abissal , com arranjos de Edson Rodrigues;
2.º Lugar - Rainha do Morro ( Br´´aulio de Castro/Marcela Varella), interpretado por Gerlane Lops e arranjado por Ademir Araújo;
3.º Lugar -  Coroa de Ouro (Alcides Vespasiano), interpretado por Ed Carlos, com arranjos de Flávio Lima.

Categoria Caboclinho

1.º Lugar - Caboclo, que passo é esse? ( Beto do Bandolim/Noel tavares), interpretado por Abissal , com arranjos de Edson Rodrigues;
2.º Lugar - Caboclo D`Água ( João Araújo/Luciano Magno), interpretado por Benil e arranjado por Dadá;
3.º Lugar - Cheiro de Guerra (Jamerson Bruno Vieira) , interpretado por Walkyria Mendes com arranjos de Edson Cunha.

Categoria Frevo de Bloco

1.º Lugar - Saiu Rabequeiro ( Getúlio Cavalcanti), interpretado pelo Bloco da Saudade e arranjado por Ademir Araújo;
2.º Lugar - O Bloco do Bila ( Luiz Guimarães), interpretado pelo Coral Edgar Morais e arranjado pelo Maestro Duda;
3.º Lugar - Sonhos de Capiba ( Bia Assunção), interpretado pelo Coral Stallo e arranjado por Edson Rodrigues.

Categoria Frevo Canção

1.º Lugar - Meu Carnaval Olindense ( Luiz Fernando Poeta), com interpretação de Almir Rouche e arranjos do Maestro Duda;
2.º Lugar - No molejo do Passo ( Roberto Cruz/ Beto Hortiz), interpretado por Nôno Germano e arranjado por Ademir Araújo;
3.º Lugar - Frevo das Rosas ( Josias LIma/Kleber Araújo), interpretado por Josildo Sá e arranjado por Nilson Lopes.

Amannda Oliveira

Após 03 anos de funcionamento CPI DA PEDOFILIA apresenta relatório final

dezembro 13, 2010
A COMISSÃO DE INQUÉRITO PARLAMENTAR - CPI DA PEDOFILIA apresentará nesta quarta-feira (15) a partir das 15:00h, o relatório final de três anos de funcionamento e investigações contra abuso de crianças e adolescentes.
A CPI que foi criada em 2008 , com o objetivo de investigar e apurar a utilização da internet para a prática de crimes de pedofilia, e a sua relação com o crime organizado é presidida pelo senador Magno Malta (PR/ES) e tem como relator o também senador Demóstenes Torres (DEM/GO).
Durante os três anos de funcionamento, a comissão  conseguiu avanços significativos no combate a esta prática sórdida. Um deles foi tornar lei o projeto PLS 250/08 transformado na Lei 121.829/08, que prevê pena 08 anos de reclusão mais multa pela posse de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. A pena ainda é aumentada em um terço se o abusador tiver proximidade ou parentesco com a vítima.
Outro grande avanço foi ter acordado que a google abriria dados do orkut suspeitos não só no Brasil mais no mundo inteiro.

Confira na íntegra a Lei contra pedofilia :

LEI Nº 12.015, DE 7 DE AGOSTO DE 2009.


Mensagem de veto Altera o Título VI da Parte Especial do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, e o art. 1o da Lei no 8.072, de 25 de julho de 1990, que dispõe sobre os crimes hediondos, nos termos do inciso XLIII do art. 5o da Constituição Federal e revoga a Lei no 2.252, de 1o de julho de 1954, que trata de corrupção de menores.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Esta Lei altera o Título VI da Parte Especial do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, e o art. 1o da Lei no 8.072, de 25 de julho de 1990, que dispõe sobre os crimes hediondos, nos termos do inciso XLIII do art. 5o da Constituição Federal.

Art. 2o O Título VI da Parte Especial do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, passa a vigorar com as seguintes alterações:

“TÍTULO VI - DOS CRIMES CONTRA A DIGNIDADE SEXUAL

CAPÍTULO I - DOS CRIMES CONTRA A LIBERDADE SEXUAL

Estupro

Art. 213. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso:

Pena - reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos.

§ 1o Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 (dezoito) ou maior de 14 (catorze) anos:

Pena - reclusão, de 8 (oito) a 12 (doze) anos.

§ 2o Se da conduta resulta morte:

Pena - reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos.” (NR)

“Violação sexual mediante fraude

Art. 215. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos.

Parágrafo único. Se o crime é cometido com o fim de obter vantagem econômica, aplica-se também multa.” (NR)

“Assédio sexual

Art. 216-A. ....................................................................
§ 2o A pena é aumentada em até um terço se a vítima é menor de 18 (dezoito) anos.” (NR)

“CAPÍTULO II - DOS CRIMES SEXUAIS CONTRA VULNERÁVEL "

Art. 218. Induzir alguém menor de 14 (catorze) anos a satisfazer a lascívia de outrem:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.

Parágrafo único. (VETADO).” (NR)

“Ação penal "

Art. 225. Nos crimes definidos nos Capítulos I e II deste Título, procede-se mediante ação penal pública condicionada à representação.

Parágrafo único. Procede-se, entretanto, mediante ação penal pública incondicionada se a vítima é menor de 18 (dezoito) anos ou pessoa vulnerável.” (NR)

“CAPÍTULO V - DO LENOCÍNIO E DO TRÁFICO DE PESSOA PARA FIM DE PROSTITUIÇÃO OU OUTRA FORMA DE EXPLORAÇÃO SEXUAL "

Favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual

Art. 228. Induzir ou atrair alguém à prostituição ou outra forma de exploração sexual, facilitá-la, impedir ou dificultar que alguém a abandone:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.

§ 1o Se o agente é ascendente, padrasto, madrasta, irmão, enteado, cônjuge, companheiro, tutor ou curador, preceptor ou empregador da vítima, ou se assumiu, por lei ou outra forma, obrigação de cuidado, proteção ou vigilância:

Pena - reclusão, de 3 (três) a 8 (oito) anos.

............................................................................” (NR)

“Art. 229. Manter, por conta própria ou de terceiro, estabelecimento em que ocorra exploração sexual, haja, ou não, intuito de lucro ou mediação direta do proprietário ou gerente:

..............................................................................” (NR)

“Rufianismo "

Art. 230. ......................................................................

.......................................................................................

§ 1o Se a vítima é menor de 18 (dezoito) e maior de 14 (catorze) anos ou se o crime é cometido por ascendente, padrasto, madrasta, irmão, enteado, cônjuge, companheiro, tutor ou curador, preceptor ou empregador da vítima, ou por quem assumiu, por lei ou outra forma, obrigação de cuidado, proteção ou vigilância:

Pena - reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

§ 2o Se o crime é cometido mediante violência, grave ameaça, fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação da vontade da vítima:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 8 (oito) anos, sem prejuízo da pena correspondente à violência.” (NR)

“Tráfico internacional de pessoa para fim de exploração sexual "

Art. 231. Promover ou facilitar a entrada, no território nacional, de alguém que nele venha a exercer a prostituição ou outra forma de exploração sexual, ou a saída de alguém que vá exercê-la no estrangeiro.

Pena - reclusão, de 3 (três) a 8 (oito) anos.

§ 1o Incorre na mesma pena aquele que agenciar, aliciar ou comprar a pessoa traficada, assim como, tendo conhecimento dessa condição, transportá-la, transferi-la ou alojá-la.

§ 2o A pena é aumentada da metade se:

I - a vítima é menor de 18 (dezoito) anos;
II - a vítima, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato;
III - se o agente é ascendente, padrasto, madrasta, irmão, enteado, cônjuge, companheiro, tutor ou curador, preceptor ou empregador da vítima, ou se assumiu, por lei ou outra forma, obrigação de cuidado, proteção ou vigilância; ou
IV - há emprego de violência, grave ameaça ou fraude.

§ 3o Se o crime é cometido com o fim de obter vantagem econômica, aplica-se também multa.” (NR)

“Tráfico interno de pessoa para fim de exploração sexual "

Art. 231-A. Promover ou facilitar o deslocamento de alguém dentro do território nacional para o exercício da prostituição ou outra forma de exploração sexual:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos.

§ 1o Incorre na mesma pena aquele que agenciar, aliciar, vender ou comprar a pessoa traficada, assim como, tendo conhecimento dessa condição, transportá-la, transferi-la ou alojá-la.

§ 2o A pena é aumentada da metade se:

I - a vítima é menor de 18 (dezoito) anos;
II - a vítima, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato;
III - se o agente é ascendente, padrasto, madrasta, irmão, enteado, cônjuge, companheiro, tutor ou curador, preceptor ou empregador da vítima, ou se assumiu, por lei ou outra forma, obrigação de cuidado, proteção ou vigilância; ou
IV - há emprego de violência, grave ameaça ou fraude.

§ 3o Se o crime é cometido com o fim de obter vantagem econômica, aplica-se também multa.” (NR)

Art. 3o O Decreto-Lei no 2.848, de 1940, Código Penal, passa a vigorar acrescido dos seguintes arts. 217-A, 218-A, 218-B, 234-A, 234-B e 234-C:

“Estupro de vulnerável "

Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos:

Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.

§ 1o Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

§ 2o (VETADO)

§ 3o Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave:

Pena - reclusão, de 10 (dez) a 20 (vinte) anos.

§ 4o Se da conduta resulta morte:

Pena - reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos.”

“Satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente "

Art. 218-A. Praticar, na presença de alguém menor de 14 (catorze) anos, ou induzi-lo a presenciar, conjunção carnal ou outro ato libidinoso, a fim de satisfazer lascívia própria ou de outrem:

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos.”

“Favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável "

Art. 218-B. Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 (dezoito) anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone:

Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos.

§ 1o Se o crime é praticado com o fim de obter vantagem econômica, aplica-se também multa.
§ 2o Incorre nas mesmas penas:


I - quem pratica conjunção carnal ou outro ato libidinoso com alguém menor de 18 (dezoito) e maior de 14 (catorze) anos na situação descrita no caput deste artigo;

II - o proprietário, o gerente ou o responsável pelo local em que se verifiquem as práticas referidas no caput deste artigo.

§ 3o Na hipótese do inciso II do § 2o, constitui efeito obrigatório da condenação a cassação da licença de localização e de funcionamento do estabelecimento.”

“CAPÍTULO VII - DISPOSIÇÕES GERAIS "

Aumento de pena

Art. 234-A. Nos crimes previstos neste Título a pena é aumentada:

I – (VETADO);
II – (VETADO);
III - de metade, se do crime resultar gravidez; e
IV - de um sexto até a metade, se o agente transmite à vitima doença sexualmente transmissível de que sabe ou deveria saber ser portador.”

“Art. 234-B. Os processos em que se apuram crimes definidos neste Título correrão em segredo de justiça.”
“Art. 234-C. (VETADO).”
Art. 4o O art. 1o da Lei no 8.072, de 25 de julho de 1990, Lei de Crimes Hediondos, passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art. 1o ............................................................................
..........................................................................................
V - estupro (art. 213, caput e §§ 1o e 2o);
VI - estupro de vulnerável (art. 217-A, caput e §§ 1o, 2o, 3o e 4o);
............................................................................................
..................................................................................” (NR)
Art. 5o A Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990, passa a vigorar acrescida do seguinte artigo:

“Art. 244-B. Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 (dezoito) anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la:

Pena - reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos.

§ 1o Incorre nas penas previstas no caput deste artigo quem pratica as condutas ali tipificadas utilizando-se de quaisquer meios eletrônicos, inclusive salas de bate-papo da internet.

§ 2o As penas previstas no caput deste artigo são aumentadas de um terço no caso de a infração cometida ou induzida estar incluída no rol do art. 1o da Lei no 8.072, de 25 de julho de 1990.”

Art. 6o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 7o Revogam-se os arts. 214, 216, 223, 224 e 232 do Decreto-Lei no 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal, e a Lei no 2.252, de 1o de julho de 1954.


Brasília, 7 de agosto de 2009; 188.º da Independência e 121.º da República.


LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Tarso Genro

"SE VOCÊ CONHECE ALGUM CASO DE EXPLORAÇÃO NA SUA FAMÍLIA OU PERTO DA SUA CASA. DENÚNCIE. A DENÚNCIA É ANÔNIMA E VOCÊ VAI ESTAR AJUDANDO UMA CRIANÇA."

Amannda Oliveira

É Verão!!!! É Festa!!!

dezembro 12, 2010

Centenário de Noel Rosa

dezembro 12, 2010
Hoje se comemora o centenário de um gênio da música brasileira que viveu pouco , mas que com a sua música mudou o samba brasileiro. Estou falando de Noel Rosa.

Noel de Medeiros Rosa, nasceu no Rio de Janeiro a 11 de dezembro de 1910. Sambista , cantor e compositor, bandoleiro e violinista.
A sua contribuição foi de exterma importância por ter trazido para o asfalto o samba de raiz, samba do morro como se diz até hoje. Levou a classe média para os meio de comunicação dando um salto a música popular brasileira.
Criado no bairro carioca de Vila Isabel, primeiro filho do comerciante Manuel Garcia de Medeiros Rosa e da professora Martha de Medeiros Rosa. Em 1929, Noel arriscou as suas primeiras composições, Minha Viola e Toada do Céu, ambas gravadas por ele mesmo. Mas foi em 1930 que o sucesso chegou, com o lançamento de Com que roupa?, um samba bem-humorado que sobreviveu décadas e hoje é um clássico do cancioneiro brasileiro. Essa música ele se inspirou quando ia sair com os amigos, a mãe não deixou e escondeu suas roupas, ele, com pressa perguntou: "Com que roupa eu vou?" Noel revelou-se um talentoso cronista do cotidiano, com uma sequência de canções que primam pelo humor e pela veia crítica.

Noel teve ao mesmo tempo várias namoradas e foi amante de muitas mulheres casadas. Casou-se em 1934 com Lindaura Medeiros Rosa, mas era apaixonado mesmo por Ceci (Juraci Correia de Araújo), a prostituta do cabaré, sua amante de longa data.

Era tão apaixonado por ela, que ele escreveu e fez sucesso com a música "Dama do Cabaré", inspirada em Ceci, que mesmo na vida fácil, era uma dama ao se vestir e ao se comportar com os homens, e o deixou totalmente enlouquecido pela sua beleza. Foram anos de caso com ela, eles se encontravam no cabaré a noite e passeavam juntos, bebiam, fumavam, andavam principalmente pelo bairro carioca da Lapa, onde se localizava o cabaré. Ele dava-lhe presentes, joias, perfumes, ela o compensava com noites inesquecíveis de amor.
Gostava da noites de farra e tudo o que ganhava era para bebida e mulheres. A vida desregrada lhe custou caro, adquiriu uma tuberculose que o matou a 04 de maio de 1937 com apenas 26 anos.

Algumas das músicas de Noel:

• Ingênua (com Glauco Viana), 1928/1930
• Com que roupa? 1929
• Festa no céu 1929
• Minha viola 1929
• A.B. Surdo, (com Lamartine Babo) 1930
• Bom elemento, (com Euclides Silveira, o Quidinho) 1930
• Devo esquecer (com Gilberto Martins), 1930
• Dona Aracy 1930
• Dona Emília, (com Glauco Vianna) 1930
• Eu vou pra vila 1930
• Gago apaixonado, 1930
• Lataria (com João de Barro e Almirante), 1930
• Malando medroso 1930
• Já não posso mais (com Pururuca, Canuto e Almirante), 1931
• Julieta (com Eratóstenes Frazão), 1931
• Mão no remo (com Ary Barroso), 1931
• Mardade de cabocla 1931
• Mentiras de mulher 1931
• Mulata fuzarqueira, 1931
• Mulato bamba (Mulato forte) 1931
• Nega, (com Lamartine Babo) 1931
• Nunca... Jamais 1931
• Palpite (com Eduardo Souto), 1931
• Pesado 13 (paródia do tango El penado, de Agustin Magaldi, Pedro Noda e Carlos Pesce), 1931
• Picilone 1931
• Por causa da hora 1931
• Por esta vez passa 1931
• O pulo da hora 1931
• Que se dane (com Jota Machado), 1931
• Rumba da meia-noite (com Henrique Vogeler), 1931
• O samba da boa vontade (com João de Barro), 1931
• Sinhá Ritinha, (com Moacir Pinto Ferreira) 1931
• Só pra contrariar (com Manoel Ferreira), 1931
• Você foi o meu azar (com Arthur Costa), 1931
• Ando cismado (com Ismael Silva), 1932
• Araruta (com Orestes Barbosa), 1932
• Assim sim (com Ismael Silva e Francisco Alves), 1932
• Até amanhã 1932
• Dona do lugar (com Ismael Silva e Francisco Alves), 1932
• E não brinca não (Não brinca não) 1932
• É peso (com Ismael Silva), 1932
• Escola de malandro (com Orlando Luiz Machado e Ismael Silva), 1932
• Estamos esperando 1932
• Felicidade (com René Bittencourt), 1932
• Fita amarela 1932
• Fui louco (com Alcebíades Barcelos, o Bide), 1932
• Mas como... Outra vez? (com Francisco Alves), 1932
• Mentir (Mentira necessária) 1932
• Mulher indigesta 1932
• Não faz, amor (com Cartola), 1932


Amannda Oliveira

Hoje é o dia nacional do palhaço

dezembro 10, 2010
                                                       Uma pirueta, duas piruetas , bravo bravo.
Respeitável público, com vocês o palhaço.......
Nossa! Hoje é o DIA NACIONAL DO PALHAÇO é o dia em que se homenageia a alma do circo por assim dizer. Sempre amei ir ao circo, não para ver os animais ou até mesmo trapezistas, eu tinha um interesse único: os palhaços. Sempre tive verdeiro fascínio por aqueles homens de roupas engraçadas e de cara pintada que nos alegravam e alegram até hoje.
O Brasil pussui palhaços que fizeram história: Piolin, Arrelia, Carequinha, Pimentinha, Torresmo, Fuzarca, Carambola, Pururuca, Picolino, Chocolate e por que não dizer Bozzo e Vovó Mafalda. Rir será sempre o melhor remédio, e mesmo adultos , não há nada mais gostoso do que pegar a pipoca e enttrar em meio as lonas coloridas e mágicas para rir. 
Esta categoria deveria ser bem mais valorizada no nosso país. Hoje os circos estão com muitas dificuldades para se manter e muitos palhaços, cobrem o rosto sofrido para que o espetáculo não acabe.
Vamos salvar o circo e valorizar a categoria que nos traz alegria. Este blog parabeniza a você palhaço que faz a nossa alegria e que ama o que faz. Parabéns pelo seu dia.

Vovó Mafalda


Chocolate

Torresmo

Arrelia


Carequinha  


Bozzo




Amannda Oliveira

Reveillon

dezembro 10, 2010

Já é carnaval nas ladeiras

dezembro 10, 2010

Natal da Solidariedade Convida

dezembro 10, 2010

Arcoverde lança 6.º natal de luz

dezembro 10, 2010

Foto: Amannda Oliveira

A prefeitura da cidade de Arcoverde, através do Prefeito Zeca Cavalcanti, da primeira -dama Neryanne Cavalcanti, da vice-prefeita Madalena Britto, inauguraram junto com a população a 6.ª edição do Natal de Luz, a decoração natalina da cidade que já virou tradição para a população arcoverdense.
O evento aconteceu na Praça Winston Siqueira, as 20:00h e contou ainda com a presença dos vereadores Warley Amaral e Luiza margarida, além do deputado estadual eleito Júlio Cavalcanti.

Toda a decoração é assinada pelo artista plástico Suedson Neiva, que fez com que a decoração refletisse o tema Natal de Luz.
Por onde se olha na praça se vê luz , além de bonecos gigantes que retratam o nascimento do menino Jesus.

Na oportunidade, o Prefeito Zeca anunciou que no próximo dia 23, as crianças carentes ou não da cidade terão um dia voltado a alegria. Serão distribuídos presentes, pipoca, algodão doce e ainda haverão muitas brincadeiras com pula pula, papai noel e muito mais.
Os brinquedos foram adquiridos com recursos advindos do Baile Municipal.
A programação contou com a apresentação do Ministério de Música da Comunidade Christós.

Confiram algumas fotos:


Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Amannda Oliveira



Começa hoje Olimpíadas da Terceira Idade do SESC - Arcoverde

dezembro 10, 2010
O Serviço Social do Comércio, SESC, de Arcoverde, inicia hoje (10) `as 8:00h as Olimpíadas da Terceira Idade.
Durante três dias, serão realizadas atividades diversas atividades esportivas como natação, futebol,recreação, corrida, dança, disputa de pênaltis e boliche.

As inscrições serão realizadas mediantea entrega de 01 Kg de alimento não parecível. O evento vai até o domingo (12).



Amannda Oliveira

História do Cinema Bandeirante é contada em detalhes

dezembro 09, 2010
Foto: Amannda Oliveira
Em uma noite de emoção no Coreto da Praça da Bandeira,  José Leite Duarte, mais conhecido como Rocky Lane, reuniu na noite de hoje amigos, familiares e cidadãos arcoverdenses que foram prestigiar mais uma noite de autográfos do livro: HISTÓRIA DO CINEMA BANDEIRANTE.
Em um dircursso emocionado, ele relatou um pouco do livro e agradeceu a todos que proporcionaram a ele a oportunidade de lançar o livro.
Rocky Lane, faz parte de uma época onde o cinema era um dos points da cidade. O livro é uma fonte riquíssima pois retrata com detalhes a história da cidade de Arcoverde.
Muitos advogados e até secretários prestigiaram o evento.

Foto: Amannda Oliveira

O lançamento do livro foi incorporado a Semana Cultural Olho D`água dos Bredo, promovida pelo SESC Arcoverde.
Quero parabenizar ao Cocar - Coletivo Cultural de Arcoverde, ao advogado Galdêncio Vilela que tiveram a grande idéia de resgatar a história da cidade  e acima de tudo, homenagear um dos ícones da cidade.
As homenagens devem ser feitas enquanto estamos vivos para recebê-las.

Amannda Oliveira

Cantora Andréia Luiza recebe título de cidadão do Recife

dezembro 09, 2010
A minha querida amiga e cantora Andréia Luiza, recebeu nesta quinta-feira (09), o título de cidadão do Recife. Como já contei um pouquinho pra vocês, Deinha como eu gosto de chamar é dona de uma voz poderosa e que começou sua carreira na cidade do Recife, mesmo sendo de Olinda.
A idéia de presentea-lá com o título partiu do vereador Daniel Coelho (PV), que destacou: “Hoje, Andreia é uma espécie de diva da música local com um enorme séquito de fãs que lhe acompanha nas redes sociais da internet, percorre bares descolados da cidade, como o Club Metrópole ou o Bar Phantom, para ouvir sua bela voz e cantar junto com a artista”.
A sessão foi presidida pelo vereador Aerto Luna (PRP). A homenageada fez um discurso emocionado. “Estou muito feliz e honrada com este título. Agora sou recifense, faço parte da cidade pela qual sou apaixonada, pela qual eu canto e que levo no meu coração” agradeceu .

Deinha que é casada com o também amigo querido Denis Raz, teve sua carreira influenciada por ele , que é claro falou sobre a esposa: “Andreia é uma mulher vencedora. Ela começou meio por brincadeira e a carreira ganhou vulto. O que me deixa mais feliz é que ela conquistou tudo isso cantando uma música de qualidade. Este é a maior virtude dela, acreditar na boa música”.

Andréia, agora vem a amiga e não apenas blogueira. Que esta seja a primeira de muitas e muitas homenagens recebidas por você. Você é de fato uma lutadora, que para o bem dos nossos ouvidos, cresceu na música cantando como disse o Denis o que é bom. E repito o que digo sempre: ainda vou te ver a nível nacional sendo homenageada. 

Beijossss,

Amannda Oliveira

Vamos ao Cinema

dezembro 09, 2010

Provas

dezembro 04, 2010
Gente,

Me perdoem por não estar escrevendo. Estou em meio as provas finais do período da faculdade, mas a partir do dia 07 volto com a corda toda.

Amannda Oliveira

Pernambuco realiza o I Encontro do Mãe Coruja

dezembro 02, 2010


Foto: Aluízio Moreira

Começou ontem o I Encontro Mãe Coruja  no Centro de Convenções em Olinda.
O encontro que segue até a próxima sexta-feira (03/12), reuniu ontem prefeitos, secretários municipais de saúde, coordenadores de saúde básica do Estado e representantes de todas as secretarias estaduais que atuam em conjunto na condução do programa num total de 95 municípios.
Foram montadas cerca de 10 barracas de artigos gastronômicos e artesanato em geral desenvolvidos pelas mulheres participantes do programa, além de exposição de fotografias sobre as atividades desenvolvidas.

O Mãe Coruja cuida atualmente de 38.513 mulheres e 14.416 crianças que tem acompanhamento do nascimento aos 05 anos de idade combatendo a mortalidade infantil e materna a partir de uma ações integradas entre sete secretarias estaduais.

O programa surgiu há três anos tendo a frente a primeira-dama do Estado Renata Campos que destacou emocionada : “Quando os problemas se tornam absurdos, os desafios se tornam apaixonantes." Desde dezembro passado, o programa Mãe Coruja virou a Lei Estadual 13.559 e passou a ter força de Política Pública de Estado. Em três anos, já foram investidos mais de R$ 10,2 milhões.

Amannda Oliveira

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.