Jornal Portal do Sertão já está nas bancas

setembro 30, 2010
Oi gente,

Já se encontra nas bancas a mais nova edição do Jornal Portal do Sertão e eu vou colocar aqui pra vocês algumas das páginas , por sinal, a minha amiga Cybelle indicou o nosso blog o que eu agradeço de coração, uma vez que elogios vindos de um jornal respeitado em Arcoverde e região é motivo de grande alegria.






Amannda Oliveira

Flintstones completam 50 anos

setembro 30, 2010
Há exatos 50 anos estreava um dos desenhos que faria o maior sucesso no mundo " Os Flintstones"
Na história, Fred Flinstone, um sujeito que trabalha na Pedreira do sr. Pedregulho, e é casado com Wilma, dona de casa. Fred é machista, preconceituoso, rabugento e se considera mais inteligente que Barney Rubble, seu melhor amigo, sujeito ingênuo e de bom coração. Casado com Betty, vizinha e amiga de Wilma, Barney embarca nas maluquices de Fred, com quem frequenta o clube Búfalos d’Água.
É impossível olhar para a minha infância e não lembrar do grito: Oh Wilmaaaa!!!!

Dá até saudade da infância. kkkk

Amannda Oliveira

Pesquisa Datafolha aponta Eduardo Campos com 78%

setembro 30, 2010
A Pesquisa Datafolha hoje, no Programa Bom dia Pernambuco, apontou a reeleição do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 78% dos votos válidos contra 20% do rival e senador Jarbas Vasconcelos(PMDB).
Já em relação ao Senado, Humberto Costa é o primeiro com 36%, Armando Neto PTB) vem em seguida com 30%, Marco Macie (DEM) é o terceiro com 22% e Raul Jungmann, do PPS, aparece com 8%.
O levantamento Dafolha foi feito entre os dias 28 e 29 deste mês.

Amannda Oliveira

Depois de muita novela, Supremo Tribunal Federal derruba a exigência do título para votação de domingo

setembro 30, 2010
É, nunca se viu tanta novela em relação a documentação como nas eleições atuais.
Hoje, por 08 votos a 02 o Supremo Tribunal Federal , revogou a exigência do título de eleitor para que os brasileiros possam votar nas eleições de domingo. A relatora do processo, Ellen Gracie, votou pelo deferimento da medida cautelar, alegando que o documento com foto é suficiente para identificar o eleitor na seção. Os ministros Marco Aurélio, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa e Ayres Britto, também concordaram e votaram a favor.
Sendo assim, o eleitor poderá comparecer à seção eleitoral apenas com um documento oficial com foto. No entanto o contrário não vale: não terá acesso à urna o eleitor que levar apenas o título de eleitor.


A discussão que foi paralisada ontem devido a interupção causada pelo pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, só foi concluído na tarde desta quinta . O questionamento da exigência dos dois documentos foi levantado por uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) apresentada pelo PT.

Vamos ver se a novela encerra por aqui ou se teremos mais alguns capítulos já reservador para 2012.

Astrônomos anunciam descoberta de planeta similar a terra

setembro 29, 2010
Astrônomos da Universidade da Califórnia e da Carnegie Institution de Washington, anunciaram a descoberta do 1.º  planeta com exceção da terra onde podem haver condições reais para vida e possui 03 vezes o tamanho da terra.

A notícia divulgada nesta quarta-feira, informou ainda, que o astro foi batizado  com o nome de Gliese 581 Kg e pode apresentar água em estado líquido, além de possuir um ambiente com clima ameno, nem tão frio e nem tão quente.

Notícias como esta, sempre trazem esperança, já que o homem está a cada dia que passa acabando com o planeta terra.
Será que um dia precisaremor abandonar o nosso planeta e morar em um outro? Haverá o dia em que nada restará?

Amannda Oliveira

Bancários em greve há 04 dias das eleições

setembro 29, 2010

Há 04 dias das eleições, os bancários de todo o país cruzaram os braços. A greve que conseguiu fechar 3.684 agências atingindo 26 Estados e Distrito Federal. Segundo o sindicato a greve tem tempo indeterminado para terminar.

A categoria reivindica aumento de 11%, maior participação nos lucros e resultados, medidas de combate ao assédio moral, garantia de emprego e mais contratações entre outras exigências.
Agora, esta greve no mínimo vai atrapalhar o pagamento da "militância" há 04 dias das eleições e dificultar saques altos para utilizar com outras coisas.
Será que esta greve foi de encomenda?

Amannda Oliveira


03 de outubro está chegando. Em quem você vai votar?

setembro 29, 2010
Dia 03 de outubro 6.259.850 brasileiros irão as urnas com o intuito de confiar o futuro do nosso país e dos nossos Estados nas mãos daqueles que serão eleitos Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador, Senador e por fim, Presidente.

O que aparentemente seria um gesto simples, tem se tornado um grande desafio. Como escolher o candidato certo? Será que ainda existem políticos honestos neste país? Algum deles merece o meu voto? Não deveria votar em branco ou anular o meu voto como forma de protesto?
É, definitivamente, nem sempre é tão fácil votar, mas devemos nos fazer algumas indagações, que nos auxiliarão a fazer a escolha certa.
Quais são os candidatos? Eles têm a ficha limpa? Existe algum tipo de improbidade detectada nos seus mandatos anteriores? Ele já fez algo pelo meu município ou é do tipo turista que só aparece nas eleições e ao eleger-se simplesmente desaparece? Quais as propostas que ele tem para a minha cidade? O que eu quero para o futuro do meu município, do meu estado e do meu país?

Após se fazer estas perguntas, amadureça as opções disponíveis e vote de forma consciente.
Não se venda! Lembre-se: o indivíduo é o povo e que dignidade não se compra.

Não saia de casa pra votar apenas por que é obrigatório, mas sinta-se um felizardo por morar em um país onde a democracia venceu a duras penas a ditadura e onde cada um de nós povo brasileiro, não tem apenas o direito, mas o dever como cidadão de dizer o que queremos para o nosso futuro.

Não anule o seu voto, não votem em branco. Estas são as piores formas de protesto, por que só prejudica a cada um de nós.

Por isso, em 03 de outubro, você que reside em Arcoverde e faz parte de um dos 45.889 eleitores, pegue o seu título de eleitor e um documento com foto e se dirija a sua seção.

Lembre-se, 04 anos é muito tempo pra se arrepender. Vote de forma consciente e bom voto.

Amannda Oliveira

Exclusão Social

setembro 27, 2010
Foto: Amannda Oliveira
A exclusão social , é tão palpável no país que chega a doer.
Tirei esta foto nas minhas andanças pela estrada e acredito, que em ano de eleição, temos que olhar para esta foto e nos perguntar: que país eu quero? Que político pode fazer mais para diminuir o retrato da exclusão social que temos e que por vezes fingimos não ver? Quem é o melhor para o meu Estado?

Dia 03 está chegando, que retrato eu pretendo tirar? Que foto, você leitor deste blog quer ver?

Amannda Oliveira

Um Computador por aluno é visto em prática pelas ruas de Caetés

setembro 27, 2010
Em minhas andanças, passei por Caetés e me peguei encantada ao vislumbrar crianças da rede pública urbana de ensino, sentadas na praça ou na porta da escola, hipnotizadas pelo mundo da informação que a internet proporciona.
Foto: Amannda Oliveira

O Programa "Um Computador por Aluno", lançado pelo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no mês de julho, tem Caetés como um dos municípios do projeto piloto.

O projeto, visa promover a inclusão digital mediante a distribuição de computadores portáteis (laptops) para alunos e profesores das escolas públicas da rede de educação básica.

Além dos equipamentos, o Ministério provém banda larga e infraestrutura de rede sem fio para os estabelecimentos de ensino participantes, além da capacitação dos professores para uso do equipamento e utilização dessa tecnologia no processo pedagógico escolar.

Amannda Oliveira

Eduardo Campos realiza mega carreata em Recife

setembro 26, 2010

Foto: Aluízio Moreira/Divulgação
Eduardo Campos deu mais uma demonstração de força na manhã de hoje ao realizar uma mega carreata pelas ruas do Recife.
A concentração ocorreu em frente à Fábrica Tacaruna, em Santo Amaro. Os carros ocuparam duas faixas da Avenida Agamenom Magalhães,


A carreata saiu por volta das 11:20, levando a sua frente o candidato a reelição Eduardo Campos, o vice João Lira, e os candidatos ao Senado Humberto Costa e Armando Monteiro.
Muitos politicos do interior também se fizeram presentes ao evento.
Se alguém possuía a mais tenra idéia de que Eduardo iria sentar na cadeira e esperar pela vitória já sabida por todos se enganou , ele tem reforçado e muito a campanha.
 
Amannda Oliveira

Enquete para deputado estadual

setembro 26, 2010
Gente,

Faltam exatos 07 dias para as eleições 2010 e o Falando Fracamente quer saber em quem você morador do Agreste e morador do Sertão vai votar para Deputado Estadual.

O resultado sai no dia 02 de outubro após às 22:30.

Amannda Oliveira

Arcoverde Marcha pra Jesus

setembro 26, 2010
Cerca de 6.000 pessoas participaram da Marcha pra Jesus na cidade de Arcvoverde, ontem (25).

O evento que teve a concentração por volta das 16h em frente a Rádio Cardeal Arcoverde, ganhou a Avenida Pedro II e percorreu parte da cidade até chegar a Praça da Bandeira.

Eram milhares de evangélicos de diversas denominações , mas com um único propósito: louvar e engrandecer o nome de Jesus.
O evento começou com a ministração de todos os pastores presentes e a animação do Ministério de Adoração e Louvor Armoni que animou os fiéis com música bem conhecidas das igrejas.

Ao chegar a Praça da Bandeira , uma multidão aguardava para assistir ao show da cantora Nívea Soares, ex integrante do Diante do Trono.
Gostaria de parabenizar de público, duas pessoas que ano a ano tem dado o sangue e usado a fé para a realização deste evento Dilson e Sônia. 

Foto: Amannda Oliveira
 
Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira


Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira


Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira


Amannda Oliveira

Postagens

setembro 24, 2010
Meus queridos leitores,

Estou sem postar, por estar em viagem e correndo com a farda e crachás do nosso blogão. É isso ai, estamos melhorando para trabalhar mais e melhor. Vocês sabem que não temos a estrutura dos grandes sites, mas que buscamos crescer dia a dia.
Amanhã volto a postar.

Um Abraço,

Amannda Oliveira

Gente, o aniversário do Aqui na Cozinha está dando água na boca. Confira

setembro 21, 2010
Gente, o blog da minha querida Patty Martins, está bombando com as promoções de aniversário e a última é de dar água na boca.
Alguém ai gosta de chocolate? Então, para tudo e corre pra participar. 
É  uma caixa recheada  hummmmmmmm com um kit com pacotes de Ovomaltine e ainda barra de chocolates Hershey’s Ovomaltine, a camisa e as latas personalizadas para sortear para vocês.

As regras para participar do sorteio são as seguintes:

•É só deixar um comentário neste post com seu nome e a cidade onde você mora.
•O sorteio será dia 26/09 (sexta-feira) às 17h.
•Depois do sorteio você terá 5 dias para entrar em contato, senão, ela faz outro sorteio;
•Só vale um comentário por pessoa. Cada comentário equivalerá a um número (por ordem de postagem) que fará parte do sorteio. O sorteio será feito utilizando o http://www.random.org.
•A Ovomaltine enviará a caixa com os produtos diretamente para a casa do sorteado.
•O sorteio só é válido para o território nacional. Caso você more no exterior, mas tenha um endereço aqui no Brasil para entrega, também pode participar.

Se você ainda não conhece o blog da Patty acessa ai: http://www.aquinacozinha.com/2010/09/sorteio-ovomaltine-oba

Amannda Oliveira

Falando em eleições ....

setembro 21, 2010
No dia 3 de outubro, de acordo com a Lei n.º 12.034/2009, os eleitores precisarão apresentar além do título de eleitor um documento oficial com foto ( identidade ou carteira de habilitação) por exemplo.
Então, se você perdeu ou teve oseu título roubado , tem até a quinta-feira (23)  para pedir a segunda via (reimpressão) do documento, em qualquer cartório eleitoral do país.


Esta medida adotada em junho deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral visa garantir que nenhum eleitor brasileiro fique sem votar.

Só pode pedir a reimpressão o eleitor que já tinha ou que solicitou seu título até 5 de maio deste ano, data em que foi fechado o cadastro eleitoral de 2010.

Para maiores informações entre em contato com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco -TRE pelo telefones: (81) 4009-9400 (81) 4009-9400 ou pelo email: faleconosco@tre-pe.gov.br

Amannda Oliveira

No dia da eleição, leve uma cola

setembro 21, 2010
Se você vai votar no dia 03 de outubro e tem dificuldade para decorar números, prepare uma cola como esta abaixo e escreva os números dos seus candidatos .
Assim, você não correrá o risco de errar ou até mesmo anular seu voto.
Amannda Oliveira

Tiririca Encrencado

setembro 21, 2010
Desde que lançou sua candidatura como deputado federal, Tiririca tem sido alvo de diversas tentativas de impugnar a sua candidatura, até por que, o humorista que aparece dizendo que não sabe o que faz um deputado federal, diz que pior do que está não pode ficar e pede uma chance de ajudar aos  necessitados inclusive a sua família, é disparado o maior fenômeno de popularidade e deverá obter segundoo IBOPE mais de 1 milhão de votos.
Só que toda esta popularidade vem incomodando e muito a alguns políticos de carteirinha preocupados com seus mandatos e boa parte dos anti-tiriricas, demonstram o seu desafeto no guia eleitoral.
Até ai, muita gente procurou uma brecha de derrubar o humorista e não havia conseguido, mas,... em uma entrevista concedida a Revista Veja , Francisco Everaldo Oliveira Silva, deixou escapar que não possuía bens em seu nome e que havia transferido tudo a terceiros.
Pronto! Foi a brecha que todos buscavam. Resultado, o Ministério Público de São Paulo, abriu um processo contra o candidato por falsidade ideológica e o promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes pediu a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Tiririca, uma vez que ele declarou junto ao TSE não possuir bens.
Foi muito pior!

Amannda Oliveira

Gerlane Lops Grava DVD e mostra que Pernambuco tem samba de verdade

setembro 21, 2010
Eu sempre me delicio ao mostrar pra vocês a BOA MÚSICA no nosso Estado e com esta cantora não seria diferente.
Conheci a voz da Gerlane Lops em um dos vários carnavais do Recife e na minha ignorância a cerca da música que existe em Pernambuco , tomei um susto ao vê-la cantar.
É impressionante, a luz e a força com a qual ela se apresenta contagiando a todos.

Pesquisando um pouco sobre ela , acabei descobrindo que além de cantora com voz potente, ela é compositora, percussionista e que passei como pouco pela Mpb, pop, frevo, maracatu e até, mangue beat.
No mês passado, ela lançou o seu mais novo cd, intitulado " Da Branca", que é fantástico e estará no dia 1.º de outubro no Teatro Guararapes gravando o seu primeiro DVD que mesclará canções dos seus três CDs, além de músicas inéditas.
O evento acontece a partir das 21h e os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), à venda nas lojas Pharmapele dos Shoppings Center Recife e Tacaruna

Fico feliz em divulgar coisas como estas, por que a nossa rica cultura tem sim samba de verdade, samab de raiz e merece ser valorizada e divulgada.


Parabéns Gerlane pelo belo trabalho.

Amannda Oliveira

CINTO DE SEGURANÇA E CADEIRINHA. TRÂNSITO É ASSUNTO SÉRIO

setembro 21, 2010
Diariamente uma guerra silenciosa é travada pelas ruas do nosso país. Não, eu não estou falando da violência do tráfico ou dos assaltos a mão armada que infelizmente nos são tão familiares.
Refiro-me aos acidentes de trânsito que anualmente, matam mais de um milhão de pessoas de todas as nações.
É, este dado alarmante, detectado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e que a meu ver, é assustador, possui em sua origem, a imprudência, o álcool, o não uso do cinto de segurança, cansaço, desrespeito a sinalização e o excesso de velocidade; esta mistura perigosa mata só no Brasil 100 pessoas diariamente.

Em 2008, de acordo com pesquisa da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), 88% dos ocupantes dos bancos dianteiros de veículos automotores utilizam o cinto de segurança. Comportamento que reflete ações de educação e fiscalização de trânsito que mobilizaram os cidadãos de forma eficiente.
Os acidentes de trânsito representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Em 2008 foram registradas 22.472 vítimas não fatais de acidentes de trânsito, com idade entre 0 e 12 anos de idade e 802 vítimas fatais de mesma faixa etária (Dados Denatran).
Estes dados nos chamam a atenção para a importância do cumprimento da nova lei que exige o uso do bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação, que pode diminuir drasticamente as chances de lesões graves – e de morte – no caso de uma colisão.

O tema “CINTO DE SEGURANÇA E CADEIRINHA”, da Semana Nacional de Trânsito de 2010, chama a atenção para a nova lei que pretende salvar a vida de milhares de crianças.


Em 2009, com a criação da Lei Seca, os municípios onde a fiscalização foi efetiva, o número de acidentes caiu drasticamente, mas nas cidades do interior, nem sempre existem blits para realizar esta averiguação de forma freqüente e isso deixa brechas para que a irresponsabilidade reine poderosa pelas nossa ruas.

Se cada um de nós fizesse a sua parte, usasse o cinto de segurança, fosse pra casa de táxi ao beber, não dirigisse cansado, dentre outros, teríamos motoristas responsáveis e menos famílias teriam vidas inocentes destruídas.

Na legislação do Brasil, a punição para quem mata no trânsito geralmente é leve. O infrator, geralmente é obrigado a pagar uma cesta básica ou prestar serviços comunitários, o que não traz os que perderam suas vidas de volta e de certa forma, recompensa a irresponsabilidade e a impunidade.

Amannda Oliveira

Programe-se

setembro 21, 2010

Garanhuns realiza a 21.ª Missa do Vaqueiro

setembro 21, 2010
Nesta sexta-feira (24) começa a já tradicional Missa do Vaqueiro de Garanhuns que no seu 21.º ano, acontecerá no palco montado no Bairro Magano, na Rua Julião Cavalcanti, a partir das 20h com show de Dema do Forró. No Sábado (25), a atração é Chamego do Forró, às 20 horas e no domingo (26), principal dia do evento, as atividades terão início às 9 horas, com o desfile dos vaqueiros pelas ruas do Centro, Boa Vista e bairro do Magano. Às 12 horas, o Padre Fábio Cavalcanti, da paróquia de Santa Terezinha, dará a Benção aos vaqueiros, logo após haverá a Cavalhada, com o Jogo das Argolas, seguida de premiação. A noite à partir das 20h, haverão shows de Os Brilhantes da Vaquejada, Givaldo Gino, Zé Inaldo e Banda Forró Pesado.
A previsão é de que aproximadamente 3 mil pessoas , participem do evento cuja inscrição é de R$ 10,00 e será realizada no local.


Amannda Oliveira

E agora José? Tribunal de Justiça de Pernambuco Anula Decisão Proferida pela Câmara de Caetés

setembro 21, 2010
Gente,

Acabei de ler em um dos blogs mais respeitados de Garanhuns o do Roberto Almeida a notícia de que o Tribunal de Justiça de Pernambuco, anulou a decisão proferida na semana passada, precisamente no dia 14, onde a Câmara Municipal anulava a rejeição das contas de Zé da Luz.

Confira a notícia na íntegra:

O Tribunal de Justiça de Pernambuco, através do juiz Andrian de Lucena Galindo, julgou ilegal, nesta segunda-feira, a reunião extraordinária realizada pela Câmara Municipal de Caetés, no último dia 14 deste mês. Na oportunidade, seis vereadores, ligados ao ex-prefeito Zé da Luz, com a ausência da oposição, inclusive do presidente da Casa, Armando Duarte, anularam uma decisão da legislatura anterior que havia reprovado as contas do ex-dirigente do município, por recomendação do Tribunal de Contas.

No final de sua sentença o juiz é muito claro, considerando, inclusive, que os vereadores governistas cometeram crime que será investigado pelo Ministério Público. Eis parte do texto assinado pelo magistrado:

“Não se pode permitir que o legislativo caeteense seja utilizado em prol de interesses pessoais de grupos políticos. Diante de todo o exposto, evidenciado de plano e mediante conclusiva prova documental que as reuniões extraordinárias realizadas na Câmara Municipal de Caetés em 14.9.2010 violentaram as normas legais e regimentais, consoante demonstrado na fundamentação, e evidenciado que caso não seja concedida a liminar, o provimento final poderá resultar ineficaz, concedo liminarmente a segurança para o fim de suspender os efeitos das reuniões realizadas na Câmara Municipal de Caetés em 14.9.2010 e das conseqüentes deliberações tomadas, em especial a deliberação que trata do julgamento de contas do exercício financeiro de 2004, e a que determina a realização de nova apreciação das contas. Consigno, em obediência ao art. 40 do CPP que há nos autos fundados indícios da existência de crime de prevaricação envolvendo tanto o Presidente da Câmara quanto os vereadores que realizaram a reunião ora tida por ilegal”.

Com esta decisão do Tribunal de Justiça, as contas do ex-prefeito José Luiz Sampaio (Zé da Luz) continuam rejeitadas e cabe à Justiça Eleitoral decidir se ele pode ou não ser candidato a deputado.

Vamos aguardar o resultado dessa notícia nas ruas.

Amannda Oliveira

Júlio Cavalcanti realiza carreata em Arcoverde

setembro 19, 2010

Foto: Amannda Oliveira
 O candidato arcoverdense a uma vaga na Assembléia Legislativa Júlio Cavalcanti, realizou uma carreata na noite de ontem que agregou mais de 1.000 veículos e e´m média umas 20 mil pessoas.
Os veículos se concentraram a partir das 17h na Ivel e circularam pelo São Cristóvão, descendo pelo Corredor, a Av. Pinto de Campos, seguindo para o São Geraldo e por fim, a Praça da Bandeira.
Famílias inteiras, vestidas de amarelo, buzinavam a cantavam as músicas da campanha do candidato.
Nas ruas, a população saia de casa para cumprimentar Júlio, que estava acompanhado do Prefeito José Cavalcanti (Zeca), o candidato a deputado federal Cadoca, a vice-prefeita de Arcoverde Madalena Britto, os vereadores Warley Amaral e Luciano Pacheco.

Confiram algumas imagens:


Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

<>
Foto: Amannda Oliveira
Amannda Oliveira
Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.