Garanhuns com novos projetos na área de música e artes plásticas

agosto 31, 2010
A Prefeitura de Garanhuns está com um novo projeto musical. Trata-se do “Garanhuns Toca”. A proposta é que a cada dois meses seja realizada uma apresentação musical em homenagem a um ícone da Música Brasileira, de diferentes segmentos. Os shows acontecerão em diversos atrativos turísticos da Cidade.


O projeto nasceu da iniciativa de alguns artistas da cidade que de acordo com a secretária de Cultura, Gabriela Valença, levaram o projeto à Secretaria de Cultura, que adotou a idéia. “A cena artística de Garanhuns passa o ano inteiro a espera do Festival de Inverno para ter espaço. Esse Projeto tem a intenção de movimentar o Município com apresentações musicais e resgatar movimentos culturais que existiam em Garanhuns até a consolidação do FIG, além de promover cultura e arte o ano inteiro”, registra.

O primeiro encontro está marcado para o dia 2 de outubro. O Garanhuns Toca Raul Seixas, acontecerá no Parque Euclides Dourado, a partir das 16 horas. A abertura dos shows será feita pela Banda Raul Cover Garanhuns, logo após, o espaço será aberto para os voluntários que desejem fazer suas homenagens ao artista. Para o encerramento está programada a apresentação do cover oficial de Raul, o cantor Alexandre Seixas e a Banda Caroço de Manga.

O segundo Garanhuns Toca está sendo programado para homenagear o pernambucano Luiz Gonzaga.

ARTES PLÁSTICAS – Paralelo ao Garanhuns Toca, a Secretaria de Cultura do Município também está trabalhando na formatação do projeto “Garanhuns Vive”. Trata-se de exposições para homenagear artistas plásticos de Garanhuns e cidades circunvizinhas.

Parabéns a prefeitura por ouvir os anseios dos artistas da cidade e fazer com que a arte e a música da cidade sejam vistos por todos o ano inteiro e não apenas no FIG. Garanhuns é uma cidade rica em música, tem grupos e cantores maravilhosos e que precisam ser mais valorizados.

Amannda Oliveira

Obs: Informações/texto do site da prefeitura de Garanhuns

Lei da Cadeirinha começa a vigorar amanhã

agosto 31, 2010


A determinação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que deveria ter começado a vigorar em junho e foi adiado para amanhã por falta de equipamentos no mercado A "Lei da Cadeirinha" promete ser rígida com os infratores.

A partir de amanhã, os pais que não transportarem crianças com idade até 7 anos em cadeirinhas especiais nos automóveis estarão cometendo infração gravíssima, sujeita a multa de R$ 191,54 e perda de sete pontos na carteira do motorista.

A resolução 277/2008 do Contran, prevê  uma adaptação de dois anos e o uso de quatro tipos de equipamentos para o transporte de criança: o bebê conforto (da saída da maternidade até 1 ano); cadeirinha (de 1 a 4 anos); assento de elevação (de 4 a 7 anos e meio); e o cinto de segurança no banco de trás (de 7 anos e meio até 10 anos).

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a utilização correta da cadeirinha reduz em 70% a possibilidade de morte de um bebê em acidente.
 
Amannda Oliveira

Nota de Esclarecimento: Zé da Luz

agosto 31, 2010
A assessoria do candidato a deputado estadual Zé da Luz encaminhou a seguinte nota a impresa:

"O departamento de comunicação da campanha de Zé da Luz vem a público esclarecer que a sua candidatura é e sempre foi legítima. Zé da Luz está apto a disputar o mandato de deputado estadual, pelo PHS, inclusive com amplas possibilidades de vitória nas urnas no próximo dia 03 de outubro.


Quanto à decisão recente do TRE de Pernambuco, é importante esclarecer ao público do Agreste Meridional que não se trata de uma decisão definitiva. Esclarecemos ainda, que ao contrário do que erroneamente vem sendo divulgado, Zé da Luz jamais foi considerado um político ficha suja, porque nunca foi condenado em decisão colegiada da Justiça. O que se discute nos tribunais é apenas uma prestação de contas de quando ele era prefeito de Caetés, algo, que seguramente será revertido nas instâncias superiores em Brasília.
Portanto, os eleitores de Zé da Luz podem ficar tranqüilos. Ele é candidato sim. O que passar disso, é pura perseguição a alguém que sempre teve o reconhecimento pela sua luta por quem precisa mais.


Atenciosamente,


Assessoria de comunicação da campanha de Zé da Luz "

Convite

agosto 31, 2010

TSE mantém candidatura de Zé da Luz impugnada

agosto 30, 2010
O pleno do Tribunal Superior Eleitoral manteve na manhã de hoje a impugnação definitiva da candidatura do ex-prefeito de Caetés, José Luiz Sampaio, o Zé da Luz.


A decisão foi mantida com base na Lei da Ficha Limpa. A decisão acaba de vez com qualquer esperança do político de concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa do estado no ano em curso.

Amannda Oliveira

Altas Horas faz uma homenagem aos 100 anos de Adoniran Barbosa

agosto 29, 2010
O Programa Altas Horas gravado na Praça da Independência e que está indo ao ar neste momento, realizou uma homenagem a João Rubinato, mais conhecido por nós como Adoniran Barbosa.


O evento que contou com a participação de cantores como os pernambucanos Lenine e Dominguinhos, Demônios da Garoa; Maria Rita; Zélia Duncan; Teresa Cristina; Gabriel O Pensador; Jeito Moleque; Bruno & Marrone; Ana Cañas, Banda Moinho, Negra Li e outros. E aglomerou uma multidão de mais de 20 mil pessoas.
Eu só me entristeço, ao perceber que programas como este que fazem um resgate da música popular brasileira só passam nas madrugadas, quando boa parte da população dorme. Seria muito bom se canais como a Rede Globo repensassem sua programação e colocassem só pra variar bons programas no horário nobre. Porque não coloca Casseta e Planeta que ninguém agüenta mais de madrugada ?

Bom, vejam os vídeos por que vale a pena.

Maria Rita

 
A maravilhosa Teresa Cristina
 

 
Lenine
 

 
Ana Cañas
 

 
Zélia Duncam
 

 
Amannda Oliveira

Nova Lei do Lixo decreta o fim dos lixões a céu aberto

agosto 29, 2010
Após 20 anos tramitando no Congresso Nacional, foi sancionada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Política Nacional de Resíduos Sólidos (lixo), vai causar uma verdadeira revolução no padrão de consumo e destinação do lixo.
Pela primeira vez uma lei estabelece responsabilidades compartilhadas entre governo, indústria, comércio e, é claro, nós consumidores.

Foto: Amannda Oliveira
O governo irá gerir os resíduos, dispor recursos para capacitação dos catadores pelas prefeituras, a indústria deverá apresentar projeto de remoção e destinação de entulhos em construções e recolhimento dos resíduos remanescentes após o uso e fabricantes de material tóxico como pilhas, lâmpadas eletroeletrônicos deverão implantar sistemas de recolhimento de itens e nós, teremos que separar de forma adequada o lixo na nossa casa.

A partir de agora, as prefeituras não poderão mais criar lixões e terão um prazo dado pelo governo federal para desativar os já existentes substituindo-os por aterros sanitários de material sem possibilidade de reaproveitamento ou decomposição (matéria orgânica).

Lixo hospitalar
Foto: Amannda Oliveira
Segundo estudo do Instituto de Pesquisa Aplicada – IPEA, o Brasil perde a cada ano cerca de R$ 8 bilhões por não reciclar o seu lixo. O que mostra que a nossa desorganização, além de causar mal ao mio ambiente e a nós mesmo, causa a economia do país.

A reutilização dos resíduos sólidos, vai reduzir a extração de material na natureza, a emissão de gases do efeito estufa e dará oportunidade a milhares de catadores de se profissionalizar aumentando a sua renda mensal.

Foto: Amannda Oliveira
Um dos grandes desafios da nova lei, será conscientizar a população a separar o lixo de forma adequada , bem como jogar lixo no lixo, uma vez que uma simples volta pelas ruas das nossas cidades, mostram quanto longe estamos de uma educação que respeita o meio ambiente. Arcoverde é um bom exemplo disso, quem caminha pelas ruas com olhar mais atento, chega a se assustar com a quantidade de lixo que a população joga em lugares impróprios. Tem lixo no canal (incluindo um sofá), lixo próximo as escolas (inclusive lixo hospitalar), papel no chão, nas praças. E não é que não passe o carro pra apanhar o lixo na rua não, é que infelizmente, as pessoas não tem educação mesmo.

O Ministério do Meio Ambiente afirmou que campanhas educativas serão vinculadas em rádios e televisão em relação ao manejo do lixo nas casas. Acredito que seria mais apropriado seções de lavagem cerebral pra ser se as pessoas realmente mudam de atitude.

Amannda Oliveira

3.º Diofest

agosto 28, 2010
Foto: Amannda Oliveira
Foto: Amannda Oliveira

Centenas de Jovens advindos das Cidades de Petrolina, Floresta, Garanhuns, Crato, Penedo , Belo Jardim, Coroatá , Serra Talhada, Itaporanga , Recife, Campina Grande, Caruaru e passaram o sábado no Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde participando do 3 º .. Diofest .
O Evento Contou com uma Animação do Ministério de Música Christós e pregações de Hamilton Apolônio da comunidade Boa Nova ( Recife).
Hamilton e Adilson Padre
Como salas do colégio serviram de acomodacao EAo Jovens Que la por acomparam . Quem passeava Pelo colégio , percebia Que era o Ambiente de alegria, harmonia e fé .
Haviam estandes com Exposição da comunidade Christós , do CEDEC e das Irmãs da Caridade do Colégio Imaculada Conceição de Arcoverde.
Na Pregação de Alerta UM Hamilton um Juventude A respeito das drogas e dos relacionamentos doentios Que levam uma Doença ea Morte . Após a Pregação , o Padre Adilson Simões, hum dos idealizadores do Evento na Cidade se emocionou com a palavras ditas Pelo Pregador das Boa Nova e Jovens Para muitos Falaram do Verem Ao que sentiram como SUAS Histórias de Vida narradas Por elemento .
Por volta das 16h Houve uma caminhada AO cruzeiro novo show da Cidade eA Noite do Ministério Adoração e Vida com o Já conhecido cantor Walmir Alencar.
Irmãs Quitéria e Hamilton com Cláudia









Arcoverde ESTÁ carente de Eventos Como estes, Como bem Eventos realizados grêmios estudantis Jovens Por Que OS sacudam , OS Que façam Pensar de forma crítica e envolvam Que como Famílias .
                                                      









Amannda Oliveira

Domingo é dia de PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.

agosto 28, 2010
O domingo (29), em Garanhuns vai ser dedicado ao combate as drogas. É dia do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência.

O evento que será realizado pelo Núcleo de Prevenção Social a Violência (NUPREV), da Secretaria de Defesa Social do governo do estado com apoio da Prefeitura de Garanhuns, desenvolverá uma série de atividades que objetivam chamar a atenção da população para um problema que se alastrou na sociedade brasileira e que tem avançado de forma assustadora na cidade.

Confira a Programação:

Corrida Contra o Crack
Horário: 7 horas – Inscrições
8 horas – Largada
Local: Terminal de Ônibus do bairro Francisco Figueira (popular Cohab 2).

Passeio Ciclístico da Paz
Horário: 7h30min – Troca de alimento por senha de participação
8h30min - Largada
Local: Esplanada Guadalajara.


Torneio de Damas
Horário: 8h30min
Local: Esplanada Guadalajara.

Apresentação de Grupo Gospel
Horário: 7h30min
Local: Esplanada Guadalajara.

Encontro de Bandas Marciais
Horário: 8h30min
Local: Esplanada Guadalajara


1ª Apresentação - Banda Marcial da Escola Estadual Duque de Caxias
2ª Apresentação - Banda Marcial da Escola Estadual Simôa Gomes
3ª Apresentação - Banda Marcial da Escola Municipal Professor Letácio Brito
4ª Apresentação - Banda Marcial da Escola Estadual Dom João da Mata Amaral


Apresentação de Poesias
Horário: 8h30min
Local: Esplanada Guadalajara.

Amannda Oliveira

Os rumos da educação em Pernambuco

agosto 27, 2010
Na manhã de hoje, centenas de pessoas se reuniram para discutir os rumos da educação de Pernambuco no Centro Social de Soledade no Recife.
Em um mesmo ambiente, estavam presentes professores, estudantes, gestores, candidatos e deputados federais e vereadores que elaboraram um documento cujo objetivo principal era sugerir  metas /ações para entregar ao Governador Eduardo Campos.
As propostas são baseadas nas deliberações da Conferência Nacional de Educação (Conae), realizada ano passado, e propõe, dentre outras coisas, escola em tempo integral para todos os estudantes de Pernambuco, a expansão do ensino médio e da educação profissional, a democratização da gestão escolar e a valorização dos profissionais da educação”.

Amannda Oliveira

Satirizar candidatos agora pode

agosto 27, 2010
O humor brasileiro está em festa. O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto, concedeu uma liminar derrubando a censura ao humor no período eleitoral.
A liminar suspende os efeitos do trecho da Lei Eleitoral que se refere às restrições aos propramas de humor na Tv e nas rádios.
Esta suspensão atende a solicitação da ABERT - Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Tv, que apontou a inconstitucionalidade da Lei Eleitoral no § 02 do art. 45 que proibe o uso de trucagens, montagens ou outro recurso de aúdio e vídeo que degradem ou ridicularizem algum candidato.
Na decisão Ayres Britto escreveu:
"Se podem as emissoras de rádio e televisão, fora do período eleitoral, produzir e veicular charges, sátiras e programas humoríticos que envolvam partidos políticos, pré-candidatos e autoridades em geral, também podem fazê-lo no período eleitoral. Até por que, processo eleitoral não é estado de sítio."
A ação da ABERT, também reinvindicava a suspensão do § 03 do artigo 45, que se refere à proibição de críticas diretas a candidatos pelas emissoras.Mas, nessa questão , o texto original foi mantido pelo ministro.

Vamos ver até onde a festa vai , uma vez que a ação ainda precisa ser aprovada pelo plenário do STF.

Não tem sentido falar de democracia e se proibir a liberdade de empresas de rádio e tv de satirizar candidatos.

Amannda Oliveira

Pesquisa Datafolha

agosto 27, 2010
O Datafolha realizou pesquisa nos dias 23 e 24 e o resultado mostrou que o governador e candidato a reeleição Eduardo Campos (PSB)está com 67%,  abrindo quase 50 pontos de vantagem sobre senador e candidato ao governo Jarbas Vasconcelos (PMDB)que está com 19%.
Segundo a empre esta é a maior diferença nos Estados pesquisados.
Já os candidatos - Sérgio Xavier (PV), Edilson Silva (PSOL) Jair Pedro (PSTU) Roberto Numeriano (PCB) e Fernando Rodovalho (PRTB) - mas não atingiram 1% das intenções de voto.

Brancos e nulos somam 3%, e 9% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para cima ou para baixo. Foram realizadas 1.091 entrevistas em 38 municípios. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 25.402/2010. Os contratantes são a Folha e a Rede Globo.

Amannda Oliveira

Garanhuns toca Raul é adiado

agosto 26, 2010
O “Garanhuns Toca Raul” anunciado inicialmente para o dia 04 de setembro foi adiado para o dia 02 de outubro, às 16h, no Parques Euclides Dourado.
A informação nos foi fornecida por Tony.
A atração do evento Alexandre Seixas, cover do cantor Raul Seixas, não teria como comparecer ao evento por incompatibilidade de agenda.

A entrada é gratuíta.

Amannda Oliveira

Sobre a enquete

agosto 25, 2010
Prezados leitores,

Tivemos alguns problemas com as enquetes , devido a reformulação do blog, dentro em breve , ambas serão postadas.

Grata,

Amannda Oliveira

Enquetes

agosto 23, 2010

Querendo saber o que você leitor e eleitor está pensando nestas eleições, o Blog Falando Francamente abriu duas enquetes.
A primeira voltada para o agreste querendo saber em quem você votaria para deputado estadual se as eleiçaões fossem hoje e uma segunda com a mesma pergunta, só que para o sertão.
Votem , temos exatamente uma semana para apurar os dados.

Amannda Oliveira

Jarbas Vasconcelos é entrevistado no Tv Jornal Meio Dia

agosto 23, 2010
O senador e candidato ao governo do Estado ,  Jarbas Vasconcelos (PMDB), que hoje completou 68 anos, foi entrevistado nesta segunda-feira (23no TV Jornal Meio Dia (TV Jornal/SBT).
A saúde , foi o principal assunto da entrevista. Jarbas prometeu que construirá 14 "hiperclínicas", unidades espalhadas pelo Estado que atenderão pacientes em 30 especialidades diferentes.
 "Uma só clínica atenderá pacientes de oncologia, pediatria... Terá laboratório e vai atender pacientes com doenças crônicas como diabetes, hipertensão" .
Jarbas disse que os três hospitais criados pelo peessedebista tiveram os custos duplicados e afirmou que, se fosse ele, teria investido na recuperação de unidades como os hospitais da Restauração, Getúlio Vargas e Agamenon Magalhães.
O senador lembrou ainda do Hospital Regional de Arcoverde. Disse que Campos prometeu transformá-lo em um hospital "de referência e excelência", mas não cumpriu. "Vou procurar descentralizar (o atendimento, com as hiperclínicas) para ajudar os hospitais regionais".

A âncora Graça Araújo perguntou a Jarbas sobre pesquisas eleitorais e citou a última Vox Populi divulgada no dia 18 deste mês. O levantamento indicava que Eduardo Campos tinha 70% das intenções de votos, enquanto o senador, 19%. "Você pegou um exemplo que para mim não vale muito", disse, numa crítica ao instituto.


Amannda Oliveira

Fonte: Jornal do Comércio

Frente Popular de Pernambuco realiza carreata gigantesca em Caruaru

agosto 22, 2010
Roberto Pereira/Divulgação
Mais de três mil carros, isto mesmo , três mil carros, e centenas de motos se fizeram presentes na maior carrreata da história política de Caruaru pela Frente Popular de Pernambuco neste domingo (22).
A carreata percorreu os bairros do Centro, Salgado, Centenário, Petrópolis e São Francisco e foi saudade pela população que se aglomerava nas calçadas para saldar  Eduardo Campos, Amando Monteiro, Humberto Costa , que desfilaram em carro aberto ao lado do prefeito José Queiroz (PDT), do vice-governador João Lyra e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho.


Ao final da carreata, Eduardo, Armando e Humberto, inauguraram os comitês de Wolney Queiroz (PDT) e da Frente Popular na cidade. Eduardo Campos reforçou no discursso que é hora de renovar o senado federal e que todos tem obrigação de eleger e ajudar Dilma Roussef.
 
Amannda Oliveira

Entrevista: JÚLIO CAVALCANTI

agosto 22, 2010

Dando continuidade as entrevistas anunciadas com os candidatos a deputado estadual no Agreste e no Sertão, trazemos agora a entrevista realizada com o candidato arcoverdense Júlio Cavalcanti.

Falando Francamente : Júlio em primeiro lugar, obrigada por nos conceder esta entrevista.

Falando Francamente : Você trabalhou em diversos ambientes políticos antes de entrar para a vida política. Qual o maior aprendizado que adquiriu?

Júlio Cavalcanti: O maior de todos os aprendizados eu trago da minha família. Ela é a base de tudo e a partir de uma família bem estruturada podemos construir um futuro melhor. No ambiente político cada momento teve seu aprendizado, seus ensinamentos. Assim foi na assessoria parlamentar na Assembléia Legislativa, na Chefia de Gabinete do Prefeito Zeca e ultimamente como Secretário de Governo e responsável pelos grandes projetos desenvolvidos pelo prefeito que hoje tem mais de 94% de aprovação.

Falando Francamente : Esta é a 1.ª vez que o senhor resolve pleitear um cargo político. O que o motivou a se candidatar?

Júlio Cavalcanti: Nossa candidatura surgiu da necessidade sentida pelo povo de Arcoverde, de nosso grupo político e de toda esta região que anseia por um representante que leve as reivindicações, os projetos e as lutas que melhorem a vida de todos. Como candidato é nossa primeira disputa, mas a política vem de longe e o resultado disso foi à coordenação da eleição do prefeito Zeca Cavalcanti pela primeira vez, em 2004 e a sua reeleição em 2008. Nossa maior motivação foi justamente unir essa vontade de construir uma nova sociedade, uma Arcoverde e região mais fortalecida, com a vontade popular de ter um filho de nossa região lá na Assembléia Legislativa. Com o apoio do prefeito mais bem avaliado em Pernambuco e respaldado em nosso trabalho como um dos responsáveis por este governo sentimos a necessidade de levar esta experiência de Arcoverde para outros pontos do estado de Pernambuco.

Falando Francamente : O fato de ser irmão de Zeca Cavalcanti, considerado o melhor prefeito de Pernambuco, aumenta a responsabilidade e a cobrança sobre você?

Júlio Cavalcanti: Além de representarmos o melhor prefeito de Pernambuco, nossa grande responsabilidade será com todo o povo de Arcoverde, Pedra, Buíque, Custodia, Ibimirim, Sertânia e várias outras cidades, onde temos o apoio de amigos e correligionários, como em Capoeiras, São Bento do Una, Belo Jardim, entre outras. Nossa responsabilidade é justamente com esse interior que busca avançar em seu desenvolvimento.

Falando Francamente: Quais são as propostas do candidato Júlio Cavalcanti?

Júlio Cavalcanti: Independente das limitações que um mandato a deputado estadual tem, vamos dedicar cada dia de nosso trabalho em defesa da interiorização do desenvolvimento. Pretendemos levar adiante a proposta da criação de núcleos de esportes e cultura, abrindo novos espaços para a juventude e a população. Mas também não vamos esquecer que é preciso encurtar distâncias, para que o desenvolvimento chegue mais rápido ao interior, com a duplicação de rodovias, abertura de novas estradas e incentivos fiscais. Dessa maneira, mais empresas buscarão, cada vez mais, o interior para instalarem suas sedes e filiais. Queremos que a educação profissional, a qualificação dos trabalhador avance e garanta às novas gerações novas oportunidades de emprego e trabalho. Temos também que lembrar do homem e da mulher do campo, com programas voltados para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, produtoras de alimentos e que todos os dias chegam as nossas mesas. Outro problema que pretendemos atacar com nosso mandato é o das drogas, principalmente o do crack que, cada vez mais, se expande pelo interior de Pernambuco. A segurança tem de ser um preceito, o qual garanta todo o desenvolvimento de nossa sociedade e são essas lutas, essas bandeiras as norteadoras do nosso mandato se assim o povo pernambucano decidir.

Falando Francamente : O que os eleitores poderão esperar do Deputado Estadual Júlio Cavalcanti?

Júlio Cavalcanti: Trabalho, trabalho e trabalho. Aliado a tudo isso sinceridade, transparência em nossas ações e um acordo que faço agora com todos os eleitores: lutar todos os dias de nosso mandato para que toda a nossa região dê um salto na qualidade de vida de sua gente. De nosso mandato, o povo pode esperar sempre mais, pois aprendemos com o prefeito Zeca Cavalcanti, que demonstrou que faz sem precisar prometer e o que promete nunca deixa de fazer.

Falando Francamente : Como está o apoio a sua candidatura? Quais os municípios onde os prefeitos estão apoiando sua candidatura e quantos vereadores?

Júlio Cavalcanti: Se formos nominar cada liderança, prefeito, vereador que hoje nos apóiam talvez fossemos injustos com alguém. Mas temos hoje grupos políticos em mais de 20 cidades de nosso estado. Grupos formados, unidos e que estão trabalhando em prol desse mandato popular

Falando Francamente : Qual a sua opinião sobre o governo Eduardo Campos? Ele foi o governador que mais fez por Arcoverde?

Júlio Cavalcanti: Não temos dúvida em afirmar que o governador Eduardo Campos não apenas fez, mas está fazendo muito por Arcoverde. Aí está a nossa tão sonhada e prometida estrada de Ipojuca. A instalação da Universidade de Pernambuco com os cursos de odontologia e direito. Estamos recebendo também a academia das cidades que vai mudar totalmente a realidade dos moradores da Rua Alfredo de Souza Padilha, a antiga Rua do Lixo. Ainda temos aqui a recuperação da rede de distribuição de água, a reestruturação do IPA, reforma de escolas e diversas outras ações que tem o carimbo do governador Eduardo Campos. Em conversa conosco, particularmente com o prefeito Zeca Cavalcanti, Eduardo pediu ao prefeito suas prioridades para Arcoverde. Ele citou as que falamos agora a pouco e Eduardo já começou a cumpri-las. É isso que o povo quer: um político de palavra e de ação.

Falando Francamente : Comente sobre a parceria Armando Monteiro e Cadoca.

Júlio Cavalcanti: Muitas vezes algumas pessoas se perguntam por que o prefeito Zeca está apoiando Armando para senador ou Cadoca para Deputado Federal. E é fácil explicar o porquê. Juntos, Cadoca e Armando foram responsáveis pelo investimento de R$ 8 milhões nas obras de duplicação do São Cristóvão. Temos ainda mais de R$ 6 milhões em emendas para calçamentos, saneamento e pavimentação da Boa Esperança e Cidade Jardim, construção de banheiros, apoio a eventos e tantas e tantas outras ações que demonstram todo o compromisso desses políticos com nossa cidade. Portanto, a parceria com Armando e com Cadoca não só nos honra como nos engrandece de começar na política eletiva ao lado destas extraordinárias pessoas.

Falando Francamente : Você criou recentemente um twitter e um Orkut. Você acredita que o uso dessas ferramentas aproxima os candidatos dos eleitores? Comente.

Júlio Cavalcanti: Já dizia o Chacrinha: ‘quem não se comunica se trumbica’. Hoje a informação corre a uma velocidade incalculável. Utilizar estas ferramentas para se comunicar com as pessoas, com os eleitores não é apenas uma questão de moda, mas de necessidade e transparência da informação. Teremos sempre um canal aberto nos mais diversos meios de comunicação para que possamos ficar cada vez mais perto das pessoas.

Falando Francamente : Eu vou dizer 03 palavras e você diz o que vier a sua mente.

Júlio Cavalcanti:
ZECA – Um grande irmão e um exemplo de político a ser seguido.
FAMÍLIA – A base de toda nossa vida.
ARCOVERDE – Minha terra, minha inspiração, berço de toda uma região que aprendemos amar e que vamos lutar dia a dia.

Falando Francamente : Júlio Cavalcanti por Júlio Cavalcanti.

Júlio Cavalcanti: Obcecado pelo trabalho, sincero, amigo e companheiro.

Falando Francamente: Existe algum assunto que você gostaria de ter abordado e que este blog não o fez?

Júlio Cavalcanti: Só gostaria de falar um pouco sobre saúde. Um problema que aos poucos com esforço e empenho do governador Eduardo Campos temos enfrentado, mas que precisa sempre melhorar. Um bom exemplo está no hospital regional de Arcoverde que, após passar para o comando do Prefeito Zeca, tem conseguido superar muitos de seus desafios e atender melhor as pessoas que mais precisam. Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas já agora conseguimos uma nova ambulância básica, está chegando uma UTI móvel e também um serviço de UTI aérea para atender os casos mais emergenciais. Lutar pela melhoria da saúde será uma de nossas principais bandeiras na Casa Joaquim Nabuco.

Falando Francamente : Fique a vontade para deixar um recado aos eleitores pernambucanos.

Júlio Cavalcanti: Aos eleitores pernambucanos mando uma mensagem de otimismo, esperança e de luta por uma vida melhor para todos nós. Estamos num momento político, em que vamos decidir o futuro de nosso Estado e de nosso País. É hora de voltarmos os olhos para o futuro e fazermos com que este trabalho do Presidente Lula e do governador Eduardo Campos prossiga, avance e leve a cada cidadão e cada cidadã de Pernambuco a certeza de que somos grandes e seremos sempre fortes se nos mantivermos unidos. Ao povo de Arcoverde, minha cidade, é chegada a hora da nossa região ter na Assembléia um representante a altura de sua gente, com dedicação ao seu povo e ao desenvolvimento de toda nossa gente. Vote num Pernambuco forte, um Brasil ainda maior, só assim vamos construir um novo tempo para todo o povo brasileiro e o povo pernambucano.

Falando Francamente: Obrigada mais uma vez e boa sorte na campanha. 

Júlio Cavalcanti: Eu que agradeço.

Buffet Mary`s House há quinze anos realizando sonhos com glamour

agosto 22, 2010
A Mary`s House Buffet, administrada por Saarah Amaral é uma empresa que está há mais de 15 anos no mercado oferecendo um trabalho com qualidade e zelo.

Com uma infra-estrutura que dispõe de profissionais capacitados como cozinheiros, nutricionistas, decoradores, cerimonial ,filmagem e fotografia pronta para transformar os seus sonhos em realidade.
Além de fornecer alimentação para escolas, governos municipais e instituições privadas; a empresa realiza diversos tipos de eventos como: aniversários, casamentos, noivados,formaturas, confraternizações, batizados, festas infantis, coquetéis, almoços, jantares, reuniões de trabalho coffee breaks e seminários.

Entre em contato conosco e venha fazer o seu orçamento. Rua Antônio Napoleão Pacheco, n.° 295 Arcoverde-PE - Fone /Fax: (87) 3821-2583 ou 9253-0030 falar com Saarah Amaral.

Nosso Espaço



 

                                    
Eventos Externos



Um convite ao bom gosto

 














Nos diga qual o seu sonho e nós realizamos pra você.

Arteira Garanhuns

agosto 22, 2010

Gostaria de indicar um blog pra você que é apaixonado por artesanato. É o blog Arteira de Garanhuns da minha amiga Fabiana.
Lá você encontra desde lindos mobiles até colares multi coloridos.
Passem por lá e confiram viu o endereeço é: http://www.arteiragaranhuns.blogspot.com/.

Vou colocar algumas fotos das coisas linas prodizidas pela Fabi pra deixar vocês com água na boca:


Amannda Oliveira

Caminho onde os trilhos da história se perdem

agosto 22, 2010
Foto: Amannda Oliveira

O Estado de Pernambuco foi o primeiro do Nordeste e o segundo do Brasil a ter uma estrada de ferro: a ferrovia Recife-Cabo, inaugurada a 08 de setembro de 1855.
Depois se criou o projeto pernambucano, batizado de "Estrada de Ferro do Recife ao São Francisco", que tinha como objetivo criar uma malha ferroviária de transporte de mercadorias e passageiros. Após a etapa Recife-Cabo, vieram as linhas Ipojuca-Olinda-Escada e Limoeiro-Ribeirão-Água Preta-Palmares.
O trecho entre Palmares e Catende foi inaugurado em 1882. Em seguida, o trem chegou a Garanhuns (1887), Mimoso (1911), Arcoverde (1912) até atingir o município sertanejo de Salgueiro.

A estação de Arcoverde inaugurada em 1912, com o nome de Rio Branco.

Foto: Amannda Oliveira
Foi ponta de linha da Central de Pernambuco desde sua inauguração até 1930, quando foi aberta a estação seguinte, Henrique Dias. A partir de Rio Branco, a estrada passou a tomar o rumo nordeste, no sentido da Paraíba. Em 1943, ela e o município, que o era desde 1928, passaram a se chamar Arcoverde. A estação, desativada desde princípios dos anos 1980, ainda está de pé, mas quem passa e olha de forma mais atenta se pergunta até quando. O prédio que aparentemente está conservado, apresenta sérias infiltrações, a madeira do teto está sendo comida literalmente por cupins e o mato já cresce até pela parede.
O prédio principal - o armazém - está sendo ocupado pelo que chamam de 'Estação da cultura', que eu sincereamente não sei por que recebeu est nome se no local há anos luz não se vê nada tão pouco cultura.
Foto: Amannda Oliveira
Quem passeia pela estação só encontra pássaros e ratos, bem como sinais de que o local tem sido utilizado como motel e consumo de drogas.
É impressionante como uma cidade porta do Sertão deixa um lugar como este entregue ao abandono, quando tantas coisas poderiam ser feitas lá.
Já imaginaram um musel da cidade, com lugar para exposição de artesanato e na outra área um teatro , onde os interessados recebessem aulas de teatro ou dança.
Se as linhas fossem restauradas no centro da cidade , poderia até se ter um trem do forró no São João que circulasse pelos bairros.
Um bom exemplo do que pode ser tornar uma estação velha ou abandonada é a antiga estação ferroviária de Garanhuns onde hoje funciona o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.
Localizado no centro de Garanhuns e cercado pelas praças da Bandeira, Tiradentes e Dom Moura e a Guadalajara.
Foto: Amannda Oliveiara
A estação encanta pela majestosa  construção, de arquitetura inglesa, que se  torna ainda maior pelo destaque que a natureza das belas flores fazem ralçar. O local é um dos pontos mais visitados pelos turistas que visitam garanhuns e é lugar onde funciona o teatro Luiz Souto Dourado com seiscentos lugares, o museu onde existe o acerto mobiliário e quadros relacionados à antiga estação, bibliota, sala com material para a impresa local e durante festivais , sem expostas diversas obras ou realizados cursos de pintura ou teatro.
Olho para Arcoverde e me entristeço por perceber que os trilhos que outrora levavam ao desenvolvimento as cidades do interior, hoje só nos levam aos descaso e abandono da história e cultura local.

Amannda Oliveira
Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.