Procon Arcoverde será Reinaugurado

abril 27, 2010

Os moradores de Arcoverde voltarão a contar com o PROCON.
O órgão que atua em todo o Brasil em defesa dos direitos do consumidor, prestando orientação e tentando solucionar previamente os conflitos entre empresas e consumidor será reinaugurado em parceria com a Prefeitura Municipal de Arcoverde.

De acordo com o Coordenador do PROCON Dr. Gaudencio Rodrigues Vilela, o atendimento aos consumidores será feito no horário das 8:00 da manhã ao meio dia de forma pessoal, o por sua vez permite o contato direto com o reclamante e as provas de sua reclamação. O órgão também contará com dois estagiários de Direito que auxiliaram no atendimento da população.

A Idéia do Governador Eduardo Campo é fazer com que os 184 municípios do Estado possuam uma sede do órgão, uma vez que nem todo cidadão tem condições de se locomover para outras cidades, deixando por vezes de ter acesso aos seus direitos.

A data da inauguração será dia 13 de maio e contará com representantes do governo do Estado e do Prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti.

Se você tem alguma dúvida sobre contas de energia, água, telefone e outros serviços, vão preparando a documentação e fiquem atentos.

Festival de Música Movimenta Garanhuns

abril 27, 2010
Foto: Amannda Oliveira
Quem foi a Garanhuns no último fim de semana teve certeza de uma coisa: O IV Festival de Música foi um Sucesso.

Na sexta - feira, a noite contou com atrações como Gilberto e banda e os alagoanos do L 100 que subiram no palco e fizeram o público cantar e dançar com hits dos anos 80. O Jota Quest, fez uma apresentação de mais de duas horas de show literalmente impressionados e empolgados com público que cantava seus sucessos como “As dores do Mundo”, “Na moral”, “Fácil” e do novo álbum “La Plata”.

No Sábado a noite foi regado a excelente música e gente, muita gente. A Praça Guadalajara ficou pequena para mais de 40.000 pessoas que se aglomeravam para ver as atrações da segunda noite do Festival.
Os shows começaram  com a apresentação de bandas da cidade como Alexandre Revoredo, Anjos Dourados e Os Valvulados terminando com a grade atração da noite o cantor Fábio Júnior.

Foto: Amannda Oliveira
Os músicos de Garanhuns deram um verdadeiro show mostrando que vale a pena investir em santo de casa sim. Tanto que o próprio Fábio Jr ao entrar no palco elogiou Os Valvulados comandados por Paulo Ferreira que não só trabalha , mas se diverte no palco dando um show de boa música e versatilidade.O organizador da  festa o Deputado Estadual Izaías Régis subiu ao palco com sensação de dever cumprido e acredito que de alma lavada pela realização e sucesso do evento e fez um desabafo:  “Gostaria aqui de dizer pra vocês em poucas palavras que amo Garanhuns e sempre penso no melhor para a região do Agreste Meridional, tomem cuidado com as pessoas que não querem o bem de Garanhuns e da região e andam mentindo para se dar bem, querendo acabar com as coisas boas que temos aqui. Agradeço a todos que vieram aqui prestigiar o evento que faz com que a economia local cresça e que coloca Garanhuns na posição que merece no cenário cultural e turístico, você que não é daqui, volte a nossa cidade que será muito bem recebido”. O parlamentar é o idealizador do FEMUARTE, o maior Festival em premiação do Brasil.

O cantor Fábio Jr cantou músicas do cd Só Você e músicas do repertório da sua carreira.

Depois de muita ansiedade a multidão na Praça gritou, pulou e cantou com o cantor que deu um show de música e simpatia com as fãs que quase subiram ao palco e cantou para uma criança de 05 anos que estava ao lado da mãe na frente do palco.

Quero dar os meus parabéns ao Deputado Izaías Régis pela organização do evento tão esperado pela população de Garanhuns. Eventos como este valorizam e movimentam as cidades, por onde passávamos durante o dia percebíamos a presença de vários visitantes que estavam na cidade para o festival e que movimentaram o comércio e hotéis da cidade.

Hoje é Dia do Índio!

abril 19, 2010
Criado pelo presidente Getúlio Vargas em 1943 através do decreto lei número 5.540 o dia 19 de Abril foi escolhido o Dia do Índio devido ao Primeiro Congresso Indigenista Interamericano onde diversos líderes indígenas foram convidados a participar e quase não participam do evento com medo das perseguições do “homem branco”. Após muitas discussões e debates alguns resolveram participar por perceber que aquele evento seria um marco importante na história.

Lembro que quando eu era pequena as escolas sempre comemoravam o dia do índio, com historias, fantasias, danças e acredito que até hoje seja assim.

O que não muda muito é o respeito às terras indígenas, a preservação das suas manifestações culturais e o cuidado com a sua saúde. A população indígena tem diminuído a cada dia no Brasil e esta realidade precisa mudar.

Ariano Suassuna, sempre uma maravilha aos olhos e ouvidos.

abril 14, 2010
Foto: Amannda Oliveira
A Pastoral da Criança da Diocese de Pesqueira convidou e ele veio. A noite de ontem na quadra do Colégio Diocesano cardeal Arcoverde estava repleta  de pessoas que possuíam um único objetivo: ver e ouvir "Chamada ao Piano", de Ariano Suassuna.

Em uma noite repleta de cultura erudita bem misturada  a cultura popular, os presentes tiveram a oportunidade de conferir de perto o que muita gente já sabe: os espetáculos de Ariano são uma maravilha aos olhos e ouvidos. Pelo menos os de bom gosto.

Chamada ao Piano,  mais uma aula-espetáculo do professor convida as pessoas a ouvirem obras pianísticas de diversos compositores pernambucanos como Capiba do final do século XIX e início do século XX. As músicas são apresentadas junto ao um show dados pelos bailarinos da Secretaria de Cultura : Pedro Salustiano (filho do Mestre Salu), Gilson Santana, Jáflis Nascimento, Ana Paula Santana e Maria Paula Costa Rego que são uma beleza a parte.
Foto: Amannda Oliveira
Durante o espetáculo, Ariano conta a história das músicas de de seus autores e fala da importância de se dar ao povo o que é de melhor da nossa cultura ao invés de enchê-los de lixo auditivo (termo meu) do tipo " o cérebro eletrônico faz tudo, faz quase tudo" ou música que calcinha e beber, cair e levantar.
Foto: Amannda Oliveira


A ideia das aulas-espetáculo é trazer para o interior a cultura que por vezes só fica na capital . Eu fiquei encantada com o chorinho de Capiba ao piano, por que não tinha ideia que o mesmo tinha composições que não fossem frevo.

Seria muito bom que mais espetáculos como este viessem para o interior , que teatros e cinemas fossem abertos ou restaurados, por que as pessoas gostam sim do que é bom , mas nem sempre elas tem acesso a elas.
Ao término do evento, Ariano Suassuna recebeu uma placa da Pastoral da Criança e foi atender aios presentes com autográfos e fotografias. Acredito que hoje no Estado de Pernambuco secretário algum é tão carismático ou querido quanto Suassuna.

Garanhuns Realiza 6.º Festival de Música e Arte 2010

abril 14, 2010

Após diversos conflitos políticos ocorridos na cidade; Garanhuns se prepara para nos dias 23 e 24 realizar o VI Festival de Música e Arte FEMUART na Esplanada Cultural Guadalajara.

Ao contrário dos anos anteriores onde artistas concorriam à melhor música inscrita e demais categorias com direito a premiações o festival só terá dois dias mais contará com nomes bem conhecidos da cena musical brasileira como Fábio Jr.

Segundo a organização do evento isso só acontecerá este ano, mas em 2011 o festival voltará ao seu formato original. A expectativa é de que o evento traga a Garanhuns em torno de 80 mil expectadores atrás de música, arte , comidas típicas e feira de artesanato.

Programação

Dia 23
Gilberto e Banda
L100
Jota Quest.





Dia 24
Alexandre Revoredo
Valvulados
Anjos Dourados
Fábio Jr.

Tristeza e Desespero no Rio de Janeiro

abril 08, 2010

Na noite da quarta-feira, (07) de abril, fui pega de surpresa com mais uma triste notícia sobre a cidade do Rio de Janeiro. Desta vez, assistia incrédula a imagem do deslizamento de terra no Morro do Bumba em Niterói que em 1986 abrigou um aterro sanitário.

Tristeza, desespero , famílias desfeitas e por último falta de esperança em reencontrar os ente-queridos, era uma verdadeira multidão escavando por vezes com as próprias mãos para localizar os seus. Mais de 60 casas foram arrastadas encosta abaixo e aproximadamente 300 pessoas foram soterradas vivas segundo o corpo de bombeiros.

O Rio de Janeiro não se recuperou da tragédia em Angra dos Reis , de tantos dias de chuva e mais um desastre acontece.

Moradores e a própria defesa civil destacam em depoimentos que esta tristeza poderia ter sido evitada.

Aonde iremos parar se continuar assim? Até quando os nossos políticos vão permitir que mais vidas sejam perdidas pela sua incompetência ou pior pela sua omissão?

O Brasil enviou auxílio ao Haiti e a outros países, mais ao se deparar com tanta tragédia dentro da própria casa parece simplesmente ficar de braços cruzados esperando que o prefeito peça ajuda.

A imagem de desespero daquelas pessoas reflete o descaso dos nossos governos para com a sua população e nos mostra a cada dia o que já sabemos : estamos a deriva e longe de qualquer interesse por parte dos nosso políticos que não seja o voto.

Que tristeza!

100 Melhores de Todos os Tempos?

abril 02, 2010
Você já observou que os desenhos animados de hoje apesar de bem mais sofisticados por vezes~não chegam aos pés dos do seu tempo? Isto é, da sua infância e que boa parte ainda incita as crianças a violência?
Bem, a  MONET colocou em sua capa de 7.° aniversário os melhores desenhos da história. O critério escolhido foi os desenhos que passaram na televisão e que marcaram época. Alguns dos meus favoritos como Comandos em Ação, Os Caça Fantasmas , Aquamam, Bob Pai e Bob Filho, Cavalo de Fogo, Capitão Caverna, Hulk, Leão da Montanha, Meu Querido Pônei, Muppet Babies, Manda Chuva, A Nossa Turma, Punky A Levada da Breca, Pepe Legal, Penélope Charmosa, O Pequeno Príncipe, Grande Polegar, Rabugento, O Cão Detetive, Snoopy, Spece Gost, Thundercats, Uesinhos Gummi e Zé Buscapé que na verdade marcaram boa parte da minha infância.

Bom, vamos a lista dos MELHORES:

100. Pinky & Cérebro (Pinky and the Brain)
99. A Família Buscapé (The Hillbilly Bears)
98. Astro Boy (Tetsuwan Atomu)
97. Os Impossíveis (Frankstein Jt. & The Impossibles)
96. Johhny Bravo (Johhny Bravo)
95. Space Ghost (Space Ghost & Dino Boy)
94. Eek The Cat (Eek The Cat)
93. Yu-Gi-Oh! (Yu-Gi-Oh!)
92. Peixonauta (Peixonauta)
91. Futurama (Futurama)
90. Savamu, O Demolidor (Kick no Oni)
89. Harvey, O Advogado (Harvey Birdman, Attorney at Law)
88. She-Ra, A Princesa do Poder (She-Ra: Princess of Power)
87. Patrulha Estelar (Uchu Senkan Yamato)
86. Os Ursinhos Carinhosos (The Care Bears)
85. Os Jovens Titãs (Teen Titans)
84. A Família Addams (The Addams Family)
83. Doug, O Atolado (Doug)
82. Star Wars: A Guerra dos Clones (Star Wars: Clone Wars)
81. Don Dracula (Don Dracula)
80. Homem-Aranha (Spider-Man: The Animated Series)
79. Jackson 5 (Jackson 5ive)
78. A Formiga Atômica (The Atom Ant / Secret Squirrel Show)
77. Galaxy Rangers (The Adventures of the Galaxy Rangers)
76. Dom Pixote (The Huckleberry Hound Show)
75. As Meninas Superpoderosas (The Powerpuff Girls)
74. O Urso do Cabelo Duro (Help!… It’s the Hair Bear Bunch!)
73. Riquinho (Richie Rich)
72. Samurai Jack (Samurai Jack)
71. O Fantástico Mundo de Bob (Bobby’s World)
70. Betty Boop (Betty Boop)
69. A Mansão Foster para Amigos Imaginários (Foster’s Home for Imaginary Friends)
68. Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya)
67. Papa-Léguas e Coiote (Wile E. Coyote and Road Runner)
66. He-Man (He-Man and the Masters of the Universe)
65. Os Herculoides (The Herculoids)
64. KND – A Turma do Bairro (Codename: Kids Next Door)
63. X-Men (X-Men)
62. Wally Gator (Wally Gator)
61. Bakugan – Guerreiros da Batalha (Bakugan Battle Brawlers)
60. Dora, a Aventureira Dora, the Explorer)
59. Transformers (Transformers)
58. Capitão Caverna e As Panterinhas (Captain Caveman and the Teen Angels)
57. As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy (The Grim Adventures of Billy & Mandy)
56. Lippy & Hardy (Lippy the Lion & Hardy Har-Har)
55. A Turma da Mônica (A Turma da Mônica)
54. Jimmy Neutron: O Menino Gênio
53. Josie e As Gatinhas (Josie and The Pussycats)
52. Tartaruga Touché (Touché Turtle and Dum Dum)
51. Liga da Justiça (Justice League)
50. Charlie e Lola (Charlie and Lola)
49. Taz-Mania (Tasmanian Devil)
48. Luluzinha (Little Lulu)
47. Os Padrinhos Mágicos (The Fairly Odd Parents)
46. Jonny Quest (Jonny Quest)
45. Ei, Arnold! (Hey Arnold!)
44. Mr. Magoo (Mr. Magoo)
43. Avatar (Avatar: The Last Airbender)
42. Tutubarão (Jabberjaw)
41. Ren & Stimpy (The Ren and Stimpy Show)
40. Backyardigans (The Backyardigans)
39. Comandos em Ação (G.I. Joe)
38. A Vaca e o Frango (Cow and Chicken)
37. Rugrats – Os Anjinhos (Rugrats)
36. Ligeirinho (Speedy Gonzalez)
35. Dragon Ball Z (Dragon Ball Z)
34. Naruto (Naruto)
33. O Laboratório de Dexter (Dexter’s Laboratory)
32. Gato Félix (Felix The Cat)
31. A Turma do Pateta (Goof Troop)
30. Patolino (Daffy Duck)
29. Thunder Cats (Thunder Cats)
28. Digimon (Digimon)
27. Zé Colmeia (Yogi Bear)
26. Batman (Batman: The Animated Series)
25. Mickey Mouse (Mickey Mouse)
24. Gasparzinho, o Fantasminha Camarada (Casper, the Friendly Ghost)
23. Ben 10 (Ben 10)
22. Os Smurfs (Smurfs)
21. Speed Racer (Mahha GoGoGo)
20. Os Jetsons (The Jetsons)
19. Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons)
18. Manda-Chuva (Top Cat)
17. Popeye (Popeye)
16. As Aventuras de Tintim (The Adventures of Tintin)
15. Os mistérios de Frajola e Piu-Piu (The Sylvester & Tweety Mysteries)
14. Pokémon (Pokémon)
13. Snoopy (The Charlie Brown and Snoopy Show)
12. A Pantera Cor-de-Rosa (The Pink Panther)
11. Tartarugas Ninja (Teenage Mutant Ninja Turtles)
10. South Park (South Park)
09. Os Flinstones (The Flinstones)
08. Pica-Pau (The Woody Woodpecker Show)
07. Ducktales, os Caçadores de Aventuras (Ducktales)
06. Tom & Jerry (Tom & Jerry)
05. Corrida Maluca (Wacky Races)
04. Bob Esponja (SpongeBob SquarePants)
03. Pernalonga (Bugs Bunny)
02. Os Simpsons (The Simpsons)
01. Scooby Doo, Cadê Você! (Scooby Doo, Where Are You!)

Feliz Páscoa!!!!!

abril 01, 2010
Sempre me imagino assim, como uma criança nos braços de Jesus, amada e cuidada por Ele.
A páscoa é um tempo de reflexão, de pensar nos nossos atos, de nos aproximar de Deus, de pedir perdão se preciso for, é uma época de renovação.
Não imagino mais Jesus pregado na cruz, Ele ressuscitou por nós, por mim e por você e nos ama até hoje com nossos defeitos e virtudes.
Que nesta páscoa, você e eu possamos pensar neste tão grande amor e nos voltar para o Senhor, possamos dar valor a nossa família, por que não teremos a todos para sempre e não esqueçamos que o renascer pode acontecer a cada dia nos nossos corações se deixarmos Jesus nele entrar.
Abaixo um texto, na verdade uma música que escrevi há anos atrás.

Madeiro da Cruz
(Amannda Oliveira)

Ouvi o ranger do madeiro e te vi lá pregado na cruz
Quanto amor tens pelo mundo inteiro
Quanto amor tens por mim meu Jesus

Quanta dor , quanto amor por mim
Lá na cruz enfentastes Jesus
Tu morrestes por mim
Vou ser fiel a ti
Te amo
Te amo Jesus
Uma feliz a abençoada páscoa a todos.
Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.