Lula 02

janeiro 28, 2010
A ida de Lula a Davos foi cancelada e o Presidente será representado por Meireles.
Segundo os médicos, Lula teve uma crise de hipertensão com pico de 18/12 e deverá passar a noite no hospital. Um forte esquema de segurança foi montado do lado de fora do Português com carros da CTTU, PM e seguranças.
Espero que Lula não nos assuste mais e que a imprensa possa ter acesso com mais antecedência as notícias, até por que ele é o nosso presidente.

Presidente Lula passa Mal em Recife

janeiro 28, 2010
Foto: ASCOM
Notícia de última hora. O presidente Luis Inácio Lula da Silva passou mal às 23:45 h na cidade do Recife.        O presidente passou o dia se queixando de dores, mas cumpriu a agenda de eventos em Pernambuco. Ao chegar a base arérea do Aeroporto Internacional dos Guararapes teve que ser socorrido e levado às pressas aos Hospital Português.

Segundo testemunhas, o comboio presidencial chegou a andar a 100 km/h pelas ruas do Recife. O Governador Eduardo Campos já está no hospital.

Vamos torcer para tudo dê certo para nosso presidente.

Dia Internacional de Recordação do Holocausto é Lembrado no Recife

janeiro 27, 2010
Em 27 de janeiro de 1945, há exatos 65 anos, o exército russo liberava o campo de concentração em Auchwitz.

Em 2005 a Assembléia Geral das Nações Unidas adotou por unanimidade uma resolução introduzida por Israel, designando o dia 27 de janeiro, como O Dia Internacional de Recordação do Holocausto.
No Brasil , o evento ocorreu no Recife com uma série de atividades que marcaram a data na capital pernambucana. No último dia 24, no Paço Alfândega, as margens do Capibaribe, no Bairro do Recife a exposição        " Ao Recife  o que o Recife não Conhece", que reúne três exposições que retratam a presença judaica em Pernambuco.


Também estão expostos objetos litúrgicos usados nas sinagogas e Dvds (mostram uma visita virtual à  Kahal Zur Israel) e uma rota judaica que o público pode conferir até o dia 31, na Praça Central do Shoping.


Hoje aconteceu um evento organizado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib) e Federação Israelita de Pernambuco, com a presença do Presidente Luiz Inácio Lula da silva e do Governador Eduardo Campos.


Na ocasião, foram inauguradas duas exposições que ficarão expostas até março, na Rua do Bom Jesus: " Anne Frank - Uma História para Hoje" na Galeria Regional Nordeste MinC/BNB, Casarão, n° 237 e "Desenhos das Crianças de Terezin" na Casa da Fundação Safra, n.° 191.
A mostra de Anne Frank já passou pro mais de 50 países e remonta a história da família Franck vítima do nazismo e nos chama a refletir sobre a convivência com as diferenças.

Um dos grandes destaques do evento foi a presença de Ben Abraham, polonês naturalizado brasileiro que passou cinco anos e meio em campos de concentração e foi libertado um dia após o suicídio de Hitler.
Ele afirmou que tinha vinte anos de idade , 28 kg e tuberculose dupla quando saiu dos campos de concentração nazistas. Sobreviveu e jurou a si mesmo que contaria ao mundo o que viveu.

No Brasil e no mundo existem milhares de Hitlers escondidos nos seguidores das suas idéias absurdas, são aqueles que não gostam de negros, de judeus, no Brasil de nordestinos, sempre a espera da oportunidade perfeita.
Devemos nos manter atentos para que esta oportunidade não seja dada e mais massacres não sejam realizados com inocentes e suas famílias.
Faz-se necessário , aprender a viver e respeitar as diferenças  e pregar a paz para que vergonhas para a humanidade como o Holocausto não se repitam.

Galo da Madrugada Homenageia Todos os Carnavais

janeiro 23, 2010
Ei pessoal, ei moçada o carnaval começa no Galo da Madrugada.....................
Ele arrasta multidões há anos e segundo o Guinness Book é o maior bloco de carnaval de rua do mundo. Só ano passado foram estimadas em torno de 1,5 milhões de pessoas.
É uma magia que não se sabe explicar , mas o Galo que enche o centro da cidade com sua beleza e encanta a pernambucanos e turistas.
Ha quem diga que o carnaval realmente não começa sem ele.

E em reconhecimento ao título de Patrimônio Imaterial de Pernambuco (recebido em fevereiro de 2009), o bloco traz no seu 33º desfile o tema Galo: Pernambuco de todos os Carnavais homenageando todas as manifestações carnavalescas presentes do Litoral ao Sertão do Estado. No Sábado de Zé Pereira (13/02), os principais ícones representativos de Pernambuco, como os Caiporas de Pesqueira, os Papangus de Bezerros, os caretas de triunfo, maracatus e o Cavalo Marinho, poderão ser conferidos por quase 2 milhões de pessoas pelas ruas do Recife.
O desfile contará com 30 trios num percurso de cinco quilômetros pelo Bairro de São José e a Avenida Guararapes.


Para quem não quiser perder um só segundo do desfile no sábado, a organização do evento avisa que a saída será pontualmente às 9h da manhã, com concentração no Bairro de São José (Praça das Cinco Pontas, Rua Imperial, Praça Sérgio Loreto e Avenida Sul). A festa só termina às 18h30 na Guararapes e deve congregar cerca de dois milhões de pessoas em 2010.

Também está previsto o Encontro de Gigantes, com os tradicionais bonecos de Olinda e do Galo da Madrugada. Será na segunda (15), das 9h às 12h, na Praça Sérgio Loreto.

A agremiação também promete alegria para a garotada com o lançamento do bloco infantil Pinto da Madrugada, dia 16, às 10h, na Sede do Galo, que fica na Praça Sérgio Loreto. Ainda na terça, haverá encontro de blocos, às 15h, na sede do Galo.

Prefeitura do Recife divulga Programação do Carnaval 2010

janeiro 23, 2010
Na última quinta-feira, a prefeitura da cidade do Recife divulgou a programação do carnaval multicultural 2010.
E pra quem é folião de mão cheia uma ótima notícia: agora serão duas semanas de muita folia. É isso mesmo, o carnaval. O Baile Municipal que acontece no dia 06 de fevereiro no Chevrolet Hall dá início a semana pré e no dia 12, a grande abertura no Marco Zero, com o tradicional cortejo real e a entrega da chave da cidade ao rei momo e mais de 10 apresentações, entre elas, Zeca Pagodinho, Ela Ramalho, Luiz Melodia dentre outros.

Recife terá 16 pólos de animação, sendo oito deles no centro da cidade. Alguns nomes bem conhecidos do cenário nacional tocarão em bairros e não no Marco Zero como é o caso da Nação Zumbi que toca em Chão de Estrelas e a Banda NX Zero que tocará em Casa Amarela.

Também estarão presentes os grandes nomes da nossa cultura: Claudionor e Nôno Germano, Spok Frevo e Banda, Maestro Forró, Antônio de Nóbrega, Quinteto Violado, Sá Grama, Antúlio Madureira , Silvério Pessoa, André Rio, Selma do Coco, Nando Cordel e outro....
Se você é pernambucano já conhece o caminho, se você não é Recife te chama. Vem pra cá conhecer o melhor carnaval do mundo.

III Garanhuns Jazz Festival 2010

janeiro 21, 2010
Se você é daqueles que não gostam de frevo, não andam atrás de blocos e tem um gosto musical apurado, Garanhuns têm o evento ideal para seu carnaval: O III Garanhuns Jazz Festival, evento que mistura que acontece no período de 13 a 15 de fevereiro em pleno furacão do carnaval pernambucano. 

O evento que é o principal do gênero em Pernambuco, com shows e workshops gratuitos traz uma gama de artistas nacionais e internacionais e mistura o blues, jazz, rock e até mesmo bossa com a participação de nomes como o guitarrista de Chicago Magic Slimo cantor Carl Dixon ( do Harlem Jubillee Singers, de Nova Iorque), o guitarrista e vocalista Greg Wilson (Blues Etílicos) , os projetos paralelos de Tico Santa Cruz (Detonautas) e Andréas Kisser (Sepultura), a Big Time Orquestra, o saxofonista Leo Gandelmam , a Banda Azimuth e Celso Blues Boy, Harmônicas Mercosul, Marcelo Neves , The Bluz, acompanham alguns dos nomes principaisAno passado o evento atraiu em torno de 15 mil pessoas. 

Este ano a novidade é o sorteio de instrumentos musicais profissionais durante as apresentações, além de cd`s , livros e camisas oficiais do Festival. A prefeitura de Garanhuns é a principal parceira do festival, orçado em R$ 160 mil.   

Blog de Cara Nova!

janeiro 21, 2010
Oi gente,

O Blog Falando Francamente está de cara nova. Agora com novas cores e com um fundo que tem a cara deste espaço.
Continuem sendo muito bem vindos e eu continuarei aqui dando a minha opinião sobre assuntos como música, arte, cultura, política, eventos, cidades, mundo, Brasil e etc........

Beijossssss,

Baile Municipal de Arcoverde 2010

janeiro 21, 2010
A cidade de Arcoverde já se prepara para dar início a tradicional FOLIA DOS BOIS que começa com o Baile Municipal que este ano se realiza no dia 30 no Sport Clube de Arcoverde.

As atrações serão o cantor pernambucano André Rio e a Orquestra do Maestro Fernando Borges.
O grande homenagerado da noite é um dos foliões mais antigos da cidade Dão Novaes que tem um carro chamado Boi mangangá e é presença certa nos eventos.

O valor arrecadado com a festa irá para os projetos da Secretaria de Ação Social e Cidadania que tem a sua frente Neryane Cavalcanti.

Entre as apresentações haverão atrações culturais.


André Rio que é um dos cantores que mais cantam Pernambuco deverá cantar as músicas do Cd Pernambuco Sou gravado em comemoração aos seus 20 anos de carreira.
Vale a pena conferir.

Baile Municipal de Custódia 2010 Homenageia Paulo Brito

janeiro 20, 2010
No dia 06 de fereiro será realizado o II Baile Municipal de Custódia no CLRC,  a partir das 21h, com a participação da Orquestra Municipal de Frevo.
O evento promete apresentações culturais, concurso de fantasias e é claro, a eleição do Rei e da Rainha do baile.

O grande homenageado deste ano é o criador do Jornal Portal do Sertão Paulo Brito(in memorian) que foi um dos grandes organizadores da 1.ª edição.

A homenagem é altamente merecida , uam vez que Paulo era um grande incentivador da cultura da cidade e erativou uma das grandes tradições do carnaval que o o Baile Municipal.

Eu e a equipe do jornal estaremos presentes ao evento.
Até lá!

Pastoral da Criança de Luto

janeiro 15, 2010
Enquanto o mundo assisti estarrecido as imagens do que sobrou do Haiti após um terremoto, a pastoral da criança no Brasil chora a morte de sua fundadora Zilda Arns Neumann.
Nascida em Foquilinha em 25 de agosto de 1934, tudo o que ela queria era ser missionária, até perceber que boa parte das famílias carentes eram também doentes.
Então se formou em medicina, aprofundando-se em saúde pública, visando salvar crianças pobres da mortalidade infantil, da desnutrição e da violência na sua vida familiar e comunitária.

            Em 1983, James Grant, na época diretor-executivo do UNICEF (Fundo nas Nações Unidas para a Infância), propôs ao seu irmão, Dom Evaristo Arns, que a igreja católica contribuísse para a diminuição da mortalidade infantil pela difusão do soro caseiro. Dom Paulo pediu que ela escrevesse um projeto para apresentar a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil). Nascia a Pastoral da Criança.

            Zilda tinha a missão que parecia quase impossível de diminuir o sofrimento da infância no Brasil e com o seu amor e doação de vida ela ajudou a milhares de famílias pobres.
            Em 2004, passou a coordenar também a Pastoral da Pessoa Idosa que já atende a mais de 100.00 idosos que são acompanhados mensalmente pro mais de 12.000 voluntários.
            A médica pediatra e missionária estava no Haiti em missão humanitária onde falava para cerca de 150 pessoas quando faleceu vítima de um forte terremoto que devastou o país.
            Que o exemplo e o amor de Zilda Arns mostre a cada um de nós que sempre é possível fazer algo mesmo que devagar e que a Pastoral da Criança hoje órfã de mãe continue a caminhar pelas vielas, ruas e terras deste país ajudando a milhares e milhares  de crianças carentes como vem fazendo todos estes anos.

Opinião: Ano Novo

janeiro 15, 2010
Meus amigos, feliz ano novo. Passei um tempo sem escrever devido ao corre corre de fim de ano e depois fiz uma viagem merecida.

Em 2010, ano novo, demorei a escrever por que tem sido tantos  os acontecimentos tristes diga-se de passagem que estou meio em estado de choque.


Começamos o ano com uma tragédia em Angra no Rio onde morreram diversas pessoas e outras tantas ficaram sem o seu lar dependendo da ajuda e boa ação dos outros.

Depois me vi assistindo ao frio que começou a matar anos EUA, Europa e África.
Estes dias, houve um tremor no Rio Grande do Norte que foi sentido no Recife.

De 12 de janeiro pra cá, assisto de coração partido as imagens de um país em desespero e completamente devastado pro um terremoto : o Hait.
Hoje são 15 de janeiro de 2010 , o ano mal começou e o mundo já se vê rodeado por catástrofes.
Eu não sei se é impressão minha , neura ou seja lá o que for, mas a sensação que eu tenho é de que a natureza, tão destruída pelo ser humano dia após dia começou a cobrar um preço por tão grande destruição.

É impossível não perceber que a natureza está gritando e dando sinais de que não aguenta mais os desmandos do homem.
E o pior , é que as pessoas que mais destróem por vezes são as que menos pagam por isso. Uma vez que os governantes e grandes empresários são menos afetados.
É hora de cada um de nós acordar, fazer algo em benefício do meio ambiente antes que seja tarde demais.

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.