Advertisement

Facebook

Pernambuco realiza o I Encontro do Mãe Coruja

Foto: Aluízio Moreira

Começou ontem o I Encontro Mãe Coruja  no Centro de Convenções em Olinda.
O encontro que segue até a próxima sexta-feira (03/12), reuniu ontem prefeitos, secretários municipais de saúde, coordenadores de saúde básica do Estado e representantes de todas as secretarias estaduais que atuam em conjunto na condução do programa num total de 95 municípios.
Foram montadas cerca de 10 barracas de artigos gastronômicos e artesanato em geral desenvolvidos pelas mulheres participantes do programa, além de exposição de fotografias sobre as atividades desenvolvidas.

O Mãe Coruja cuida atualmente de 38.513 mulheres e 14.416 crianças que tem acompanhamento do nascimento aos 05 anos de idade combatendo a mortalidade infantil e materna a partir de uma ações integradas entre sete secretarias estaduais.

O programa surgiu há três anos tendo a frente a primeira-dama do Estado Renata Campos que destacou emocionada : “Quando os problemas se tornam absurdos, os desafios se tornam apaixonantes." Desde dezembro passado, o programa Mãe Coruja virou a Lei Estadual 13.559 e passou a ter força de Política Pública de Estado. Em três anos, já foram investidos mais de R$ 10,2 milhões.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...