Advertisement

Facebook

Começa 12.º Festival de Arte e Cultura da Escola Carlos Rios

Foto: Amannda Oliveira
Começou hoje e vai até amanhã o 12.º Festival de Arte e Cultura da Escola Carlos Rios na cidade de Arcoverde. Este ano homenageia Lula Moreira, Maria Fernanda, Assis Calixto Maestro Ronaldo, Wellington, Palmira Brito, Pedro Gilberto, Gil Hair, Maria da Paz, Márcia, Anne Karollynne, Karine, Socorro Oliveira, Lúcia Galdino, Vera Patello e Marília, boa parte destes professores conceituados na cidade.
Foto: Amannda Oliveira

Expostos na quadra da escola, trabalhos artesanais feitos por alunos e professores, bem como artistas da cidade como Arnaldo que estava expondo suas esculturas. O evento traz como grande carro chefe a cultura nas suas mais diversas formas.

A abertura do evento contou com os adolescentes do Centro da Criança e do Adolescente - CCA 1 da Fundação Terra que fizeram uma apresentação tocando músicas bem pernambucanas como cirandas. Os instrumentos da banda são de produtos recicláveis como baldes e latas e muitas vezes montados pelos próprios alunos como incentivo de preservação ao meio ambiente.

Ainda passaram pelo festival, laboratórios de mídias e produção de texto, matérias tradicionais como química e matemática, educação ambiental, robótica, informática, e outros.


Foto: Amannda Oliveira

Eventos como este são de extrema importância para desenvolver nos alunos o conhecimento, a criatividade e acima de tudo , o amor e respeito pela nossa cultura.

Parabéns ao diretor Paulo, pela iniciativa.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

1 Comentários

Comments

...