Advertisement

Facebook

Segunda etapa do Sistema Pirapama vai tirar mais de 520 mil pessoas do racionamento de água

Foto: Aluisio Moreira/SEI
A segunda etapa do Sistema Pirapama de abastecimento de água começa a operar na madrugada de amanhã (29).
A informação foi fornecida hoje pelo governador Eduardo Campos, que sobrevoou, ao lado da secretária-executiva do PAC, Miriam Belchior, a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Pirapama e outras obras do Programa de Aceleração de Crescimento.

A partir desta sexta-feira serão mais 1.500 litros de água por segundo para reforço do abastecimento de água da Região Metropolitana do Recife, que somados à produção da primeira etapa, inaugurada em julho passado, totalizam 2.500 litros de água por segundo  tirando mais de 520 mil pessoas de 17 bairros do Recife do racionamento de água.

 O Sistema Pirapama terá ainda uma terceira etapa que deve entrar em operação ainda este ano e ofertar mais 2.630 litros por segundo. No total, serão R$ 550 milhões investidos para que 3,5 milhões de pernambucanos deixem de sofrer com a falta de água em suas torneiras.

Os bairros contemplados nesta segunda etapa de Pirapama são: Imbiribeira, Jardim São Paulo, Areias, Cordeiro, Dois Irmãos, Iputinga, Várzea, Boa Vista, São José, Santo Antônio, Coelhos, Graças, Espinheiro, Madalena, Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...