Advertisement

Facebook

Já ganhou é algo perigoso

Foto: Amannda Oliveira


Tenho observado nos últimos dias as pesquisas de intenção de voto para presidente, e cá pra nós , se não fosse o excesso de já ganhou do primeiro turno o segundo talvez não existisse.

No início das eleições, ninguém ousava pensar em segundo turno, todos imaginavam que de cara teríamos a eleição de Dilma que por ser apoiada pelo Presidente Lula ganharia fácil .

E eu creio que além dos escândalos, outro fator determinante para a queda de popularidade da candidata do governo foi o já ganhou que varreu as ruas do país e que atingiu em cheio a própria equipe de campanha de Dilma que acreditando que a eleição estava no papo se acomodou e deu margem para que os seus adversários levassem as eleições para o 2.º turno.
Um erro que ela pode pagar não se elegendo.
Se pegarmos os percentuais iniciais , a candidata do PT tinha excelente índice nas pesquisas, e no entanTo, isso não refletiu nas urnas.
Cansei de escutar pessoas dizendo que votariam em Marina , por que Dilma já estava eleita. Isso refletiu na militância que pediu votos para os deputados, senadores e governadores , mas pouco para presidente.
Passado o primeiro turno das eleições, as cidades voltaram a ter sua vidinha de sempre, sem campanha , sem barulho, sem santinhos jogados na caixa do correio e muito menos carros de som.

É, como eu já havia dito aqui, se não fosse a propaganda eleitoral , nem saberíamos que estamos em plena eleição para a presidência da república.

E a brincadeira do JÁ GANHOU , pode custar a cadeira no planalto.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...