Advertisement

Facebook

Ainda consigo me chocar com a crueldade do ser humano

Ontem estava assistindo ao Câmera Record cujo tema abordado era a superação animal.
Eu acreditava que seriam histórias de animais que nasceram com algum tipo de doença e que se adaptaram as novas condições físicas.
Só que acabei me deparando com histórias reais de animais que foram mal tratados pelo homem de forma tão estúpida que me peguei as lágrimas diante da TV.
Uma das imagens, mostrava uma adolescente jogando cachorros recém-nascidos em um rio e a sua malignidade era tamanha que enquanto os animais choravam ela gritava de prazer.
Outro animal que perdeu o movimentos das patas traseiras foi jogado de um carro em movimento em plena BR a mais de 100 km/h.
No que estamos nos transformando? Eu até agora me pego revendo aquelas imagens. Tenho a sensação que estamos a cada dia que passa nos tornando animais.
Como é que se tem a coragem de jogar animais de dias para que morram afogados ou pegar um animal fiel como um cão e jogar na rua como se fosse um brinquedo velho e quebrado?

Ainda bem, que pras balancear, existem pessoas que lutam no resgate destes animais e que tentam fazer com que tenham vida pós tortura. Parabéns a cada pessoa, que mesmo fazendo sacrifícios ajuda os animais e lhes dão uma vida nova.

No Brasil, maltratar animais é CRIME previsto no Artigo 32 da Lei Federal dos Crimes Ambientais 9.605/98, que prevê pena de reclusão de apenas 3 meses a 1 ano.

Vamos lutar contra estes monstros que ferem os animais! Se você conhece algum caso de maltrato a animais denuncie, ligue pra delegacia e acabe ajude na punição destas pessoas.

Eu sou contra: rinha de galo, briga de cães, vaquejadas  , rodeios , touradas e abandono de animais.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...