Advertisement

Facebook

03 de outubro está chegando. Em quem você vai votar?

Dia 03 de outubro 6.259.850 brasileiros irão as urnas com o intuito de confiar o futuro do nosso país e dos nossos Estados nas mãos daqueles que serão eleitos Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador, Senador e por fim, Presidente.

O que aparentemente seria um gesto simples, tem se tornado um grande desafio. Como escolher o candidato certo? Será que ainda existem políticos honestos neste país? Algum deles merece o meu voto? Não deveria votar em branco ou anular o meu voto como forma de protesto?
É, definitivamente, nem sempre é tão fácil votar, mas devemos nos fazer algumas indagações, que nos auxiliarão a fazer a escolha certa.
Quais são os candidatos? Eles têm a ficha limpa? Existe algum tipo de improbidade detectada nos seus mandatos anteriores? Ele já fez algo pelo meu município ou é do tipo turista que só aparece nas eleições e ao eleger-se simplesmente desaparece? Quais as propostas que ele tem para a minha cidade? O que eu quero para o futuro do meu município, do meu estado e do meu país?

Após se fazer estas perguntas, amadureça as opções disponíveis e vote de forma consciente.
Não se venda! Lembre-se: o indivíduo é o povo e que dignidade não se compra.

Não saia de casa pra votar apenas por que é obrigatório, mas sinta-se um felizardo por morar em um país onde a democracia venceu a duras penas a ditadura e onde cada um de nós povo brasileiro, não tem apenas o direito, mas o dever como cidadão de dizer o que queremos para o nosso futuro.

Não anule o seu voto, não votem em branco. Estas são as piores formas de protesto, por que só prejudica a cada um de nós.

Por isso, em 03 de outubro, você que reside em Arcoverde e faz parte de um dos 45.889 eleitores, pegue o seu título de eleitor e um documento com foto e se dirija a sua seção.

Lembre-se, 04 anos é muito tempo pra se arrepender. Vote de forma consciente e bom voto.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...