Advertisement

Facebook

6.ª Amostra de Cinema no FIG

Amannda Oliveira - Blog Falando Francamente
Ontem fui conferir a 6.ª Amostra de Cinema que acontece no Cine Eldorado na Sala 02. Em cartaz Quincas Berro D’Água, de Sérgio Machado;lançado em maio deste ano ,e que se baseia em uma das obras mais populares de Jorge Amado.

Sala lotada e risos, muitos risos.

O filme retrata a história do ex-funcionário público Joaquim Soares da Cunha, interpretado por Paulo José, que é mais conhecido nas ruas como Quincas Berro D`água que larga a vida burguesa para se tornar líder dos malandros de Salvador.

Ele morre na noite em que completaria 72 anos e os amigos, resolvem roubar o cadáver para festejar a data especial e tomar a saideira, roubo este que lhes acarreta inúmeras encrencas.

O filme ainda conta com nomes como o de Marieta Severo no papel de sua amante e Mariana Ximenes como a filha de Quincas. Os papéis dos amigos de Quincas couberam a Irandhir Santos, Flávio Bauraqui, Luís Miranda e Frank Menezes. O filme conta ainda com a participação dos atores Vladimir Brichta, Milton Gonçalves,Othon Bastos, Walderez de Barros e Carla Ribas.

Hoje tem mais:


* 17h – A Casa Verde, de Paulo Nascimento (INFANTIL)
* 19h – Quincas Berro D’Água, de Sérgio Machado + curta Ave Maria dos Sertanejos
* 21h – O Preço da Traição, de Atom Egoyan + curta Azul.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...