Advertisement

Facebook

Relembrando as Vitórias do Brasil - EUA 1994

Copa DOS ESTADOS Unidos - 1994

Esta Copa teve um sabor especial. Em 1.° de maio de 1994 o Brasil perdia um dos maiores ídolos do seu esporte: Airton Senna. Dois meses depois a nação ainda de luto acompanhou uma seleção que embarcava para os Estado Unidos buscando um título há anos desejado.


Assisti ao penúltimo Jogo em Caruaru em pleno Pátio do forró e tinha tanta certeza da vitória que fui no dia seguinte para o Recife que preparava uma grande festa para a comemoração com 16 trios elétricos.
A final do Brasil e Itália entrou pra história por dois motivos:

1.° por que foi a primeira vez que uma seleção conquistava o quarto título mundial (ambos tinham ganho três mundiais) e 2.° Por que foi a primeira vez que uma final da copa do mundo foi decidida nos pênaltis. Ainda me vejo ajoelhada em frente a televisão da minha avó rezando e caindo no choro quando Roberto Baggio chutou pra fora. Galvão Bueno gritava na Globo agarrado a Pelé e todos nós gritávamos abraçados em casa.
Uma imagem que me emocionou muito foi quando os jogadores da seleção entraram no gramado carregando uma faixa que homenageava Airton dizendo: "Senna, aceleramos juntos. O tetra é nosso".


Delegação Brasileira: Taffarel, Jorginho, Ricardo Rocha, Ronaldão, Mauro Silva, Branco, Bebeto, Dunga, Zinho, Raí, Romário, Zetti, Aldair, Cafu, Márcio Santos, Leonardo, Paulo Sérgio, Muller, Ronaldo, Viola, Gilmar, Técnico - Carlos Alberto Gomes Parreira.



Tema Musical da Copa do Mundo Brasileiro 1994

Coração Verde-amarelo

Na torcida são milhões de treinadores

Cada um já escalou a seleção
O verde o amarelo são as cores que a gente grita no coração
A torcida vibra canta e se agita e grita o Brasil e campeão
No toque de bola pra nossa escola nossa maior tradição
Eu sei que vou , vou do jeito que eu sei , de gol em gol
Com direito a replei eu sei que vou com o coração batendo
A mil a taça na raça e Brasil .

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...