Advertisement

Facebook

Recife Divulga Programação do São João 2010

Foto: ASCOM

O prefeito da cidade do Recife João da Costa, anunciou nesta terça-feira (25), em entrevista coletiva em restaurante no Bairro de Casa Forte a programação do São João da capital pernambucana.
A divulgação contou com a presença de artistas como Elba Ramalho e Cezinha, Santanna, Josildo Sá, Cristina Amaral, Irah Caldeira e Zé Brown que prestigiaram o evento.

Serão 400 atrações distribuídas em 05 Pólos de Animação– Sítio Trindade, Arsenal da Marinha, Pátio de São Pedro, Nascedouro de Peixinhos e Tomazina, além de 17 pólos descentralizados em comunidades que contam com o apoio da Prefeitura na infra-estrutura e programação como Guabiraba, Campo Grande, Campo da União (Macaxeira), Avenida do Forte, UR-7, Bongi, Areias, Barro, Brasília Teimosa, UR-1 e UR-4, que abrigarão arraiais sem falar na Colônia Z1 (Brasília Teimosa), onde acontece a tradicional Procissão de São Pedro.
O prefeito destacou que mostrará a população do recife e visitantes a tradição da cultura nordestina , sem esquecer dos novos estilos “O nosso ciclo junino vem se firmando como uma das melhores opções no Brasil para quem quer curtir a verdadeira cultura nordestina. Nossa festa vai oferecer ao público a tradição, mas também vai dialogar com novos experimentos. Também vamos dar espaço a novos artistas, pois essa é cara do Recife: cosmopolita, aberta ao que é novo, mas sempre orgulhosa de sua história e de sua cultura”, disse o prefeito.

O coordenador do São João 2010, Luiz Cleodon Valença, falou sobre a grade artística, que vai contará com nomes como Trio Nordestino, Nádia Maia, Siba e a Fuloresta, Josildo Sá, Elba Ramalho, Alceu Valença, Santanna, Dominguinhos, Ivan Ferraz, Nando Cordel, Irah Caldeira, Petrúcio Amorim, Genaro e Walquíria, Maciel Melo, Geraldinho Lins, Coco Raízes de Arcoverde, Quinteto Violado, Arlindo dos 8 Baixos, Silvério Pessoa, Banda de Pau e Corda, Genival Lacerda, Maciel Salú, Assisão, Volver, Mombojó, Jr Black, Hanagorik, Maquinado, Escurinho, Catarina Dee Jah, Roger Man, entre outros legítimos representantes do que há de melhor e mais tradicional na cultura nordestina. As apresentações acontecem por toda a cidade, mantendo a diretriz da descentralização e democratização do acesso à cultura e a diversão.

O coordenador também falou das novidades para este ano. Seguindo o exemplo exitoso do Carnaval, a Prefeitura do Recife vai distribuir o livreto Nossa Música é a Gente Quem Faz, que desta vez traz letras de 40 músicas tradicionalmente executadas na época, que é para ninguém ficar de fora por não saber cantar. A publicação terá 40 mil exemplares, distribuídos em todos os pólos de animação.

Se você quiser conferir toda a programação pode baixar nosite da Prefeitura do Recife no http://www.recife.pe.gov.br/ e conferir pólo a pólo toda a programação.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...